Com dois gols de Jô, o Atlético-MG atropelou a Ponte Preta por 4 a 0, nesta quinta-feira (3), jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time mandante reassumiu a quinta colocação, com 38 pontos e continua se reabilitando na competição. Já a equipe paulista, que entrou com a maioria de jogadores reservas em função do grande volume de jogos seguidos, permanece na incômoda zona de rebaixamento, com 22 pontos na penúltima posição.
As duas equipes entraram em campo em jogo válido pela oitava rodada. A partida, que seria realizada em 21 de julho, foi adiada em função da campanha do time mineiro na Copa Libertadores.
Sabendo da importância de fazer o máximo de pontos na sequência de três partidas que faz em casa, o técnico Cuca armou um time ofensivo com Diego Tardelli na armação - no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que se lesionou na semana passada - e com Luan, Fernandinho e Jô no ataque.
A formação logo surtiu efeito e o time alvinegro mineiro dominou a partida desde o início, envolvendo a Ponte Preta com superioridade e sem deixar espaços para contra-ataques. O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos com Marcos Rocha. O lateral-direito desceu pela direita na intermediária, chutou para o meio da área e Luan tentou fazer o pivô. O próprio Marcos Rocha aproveitou a sobra e chutou duas vezes para abrir o placar.
O Atlético continuou atacando e o segundo gol não demorou a sair. Aos 24 minutos, em cobrança de falta ensaiada pela direita Luan tocou para trás para Jô, que bateu chapado e certeiro contra o gol da Ponte Preta.
Na volta do intervalo, o goleiro da equipe de Campinas reclamou da sequência de jogos que o clube está fazendo para repor a partida adiada. "Esta reposição nos prejudicou. Não há como fazer bons resultados em um espaço tão curto de tempo. Não faz nem 48 horas que jogamos a última partida", afirmou Roberto.
Com a vitória praticamente garantida, o Atlético reduziu o volume de jogo no segundo tempo, mas continuou atacando com boas triangulações e jogadas de falta ensaiadas. Aos 26 minutos, Leandro Donizete, que substituiu Josué, fez excelente passe e deixou Jô livre na entrada da área. O atacante chutou forte no canto esquerdo para marcar mais um.
Sem reação, a Ponte Preta ainda assistiu o Atlético fazer o quarto gol. Alecsandro, que havia acabado de entrar no lugar de Fernandinho, aproveitou passe de Luan e chutou de primeira para fechar o placar para os mineiros.
O Atlético fará o último dos três jogos seguidos em casa neste domingo, quando receberá o Corinthians. Para esta partida, além dos jogadores lesionados - Ronaldinho Gaúcho, Rever e Richarlyson -, o técnico Cuca também não poderá contar com o goleiro Victor e o atacante Jô, que se apresentarão à seleção brasileira para dois amistosos que fará na Ásia contra Coreia do Sul e Zâmbia.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4 x 0 PONTE PRETA
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior Cesar (Lucas Cândido); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Luan; Jô e Fernandinho (Alecsandro). Técnico: Cuca.
PONTE PRETA - Roberto; Régis, César, Betão e Advíncula (Baraka); Magal, Fernando Bob, Fernando (William) e Elias; Adailton e Rafael Ratão. Técnico: Jorginho.
GOLS - Marcos Rocha, aos 6, e Jô, aos 24 minutos do primeiro tempo; Jô, aos 26, e Alecsandro, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Júnior César e Jô (Atlético-MG); Advíncula, Régis e Fernando (Ponte Preta).
ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Deixe sua opinião