Ao derrotar o Internacional por 3 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), o Vasco saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e empurrou para a área do descenso o São Paulo. O Coritiba tem 31 pontos, quatro a mais do que o time paulista.
O resultado também acentua a crise no clube gaúcho, que perdeu pela quarta vez consecutiva.
O jogo começou em ritmo forte, com muita correria e ataques perigosos dos dois lados. Logo aos 10 minutos, o Vasco abriu o placar. Juninho Pernambucano deu um passe perfeito para Marlone, que cruzou na medida para Edmílson completar.
Enquanto Juninho era quem armava as jogadas do Vasco, D'Alessandro fazia o mesmo pelo Internacional. Em uma delas, girou duas vezes até ver Kleber livre na esquerda. Na sequência, o lateral tocou com precisão para Jorge Henrique empatar diante do goleiro do Vasco.
No minuto seguinte, Caio perdeu a oportunidade de virar e chutou para fora. O Internacional atuava com desembaraço e imprimia velocidade, mas o Vasco respondia à altura. Em um lance isolado, o meia vascaíno Dakson sofreu lesão muscular e deixou o campo, ainda no primeiro tempo, para dar a vez a André.
A substituição imprevista pelo técnico Dorival Júnior surtiu efeito antes do intervalo, com uma falha da defesa gaúcha e o desfecho de uma tabela de Marlone com André, que fez 2 a 1 para os cariocas. Foi o 10.º gol dele no Brasileirão, o artilheiro do time na competição.
O Internacional voltou para o segundo tempo sem o ímpeto necessário para chegar ao empate. O Vasco, bem aplicado taticamente, passou a ser mais incisivo nos contra-ataques. Forlán e Leandro Damião entraram respectivamente nas vagas de Otávio e Ygor, mas estas mudanças promovidas pelo técnico Dunga não intimidaram o time carioca.
Quem se destacou, além dos artilheiros do jogo, foi o goleiro Diogo Silva. Ele salvou a equipe alvinegra em três lances muito difíceis, dois deles em finalizações de Jorge Henrique.
Em uma jogada rápida de saída da defesa, Cris fez um longo lançamento e a bola sobrou para Willie, que tinha entrado no lugar de Edmílson. O veloz atacante concluiu com oportunismo, bem ao lado de Muriel. Com 3 a 1, o Vasco soube segurar o jogo até o fim e empurrou a crise para são-paulinos e colorados. Agora, o time carioca é o 16.º do Brasileirão, com 28 pontos. O São Paulo está em 17.º, com 27.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 x 1 INTERNACIONAL
VASCO - Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fellipe Soutto, Juninho Pernambucano (Sandro Silva) e Dakson (André); Marlone e Edmílson (Willie). Técnico: Dorival Júnior.
INTERNACIONAL - Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Ygor (Leandro Damião), D'Alessandro e Jorge Henrique; Otávio (Forlán) e Caio (Airton). Técnico: Dunga.
GOLS - Edmílson, aos 10, Jorge Henrique, aos 18, e André, aos 42 minutos do primeiro tempo; Willie, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - André (Vasco); D'Alessandro e Juan (Internacional).
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).
Deixe sua opinião