• Carregando...
Palco do jogo entre Brasil e Croácia, Itaquerão teve confusão na entrada das torcidas | Sebastião Moreira/ EFE
Palco do jogo entre Brasil e Croácia, Itaquerão teve confusão na entrada das torcidas| Foto: Sebastião Moreira/ EFE

O Figueirense demorou quatro jogos e mais 45 minutos para marcar seu primeiro gol no Brasileiro, mas foi às redes de maneira histórica. O time de Florianópolis derrotou ontem o Corinthians na estreia oficial do Itaquerão, por 1 a 0. O meia Giovanni Augusto marcou o primeiro gol da história do estádio que, em menos de um mês, vai receber o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho.

Desfecho triste para os corintianos que celebraram com alegria a abertura do tão sonhado estádio. "Foi como receber a chave da sua primeira casa própria", declarou a empresária Luciana Triunfo, 29, resumindo o sentimento de muitos torcedores que estiveram no Itaquerão.

Se, antes do jogo, a avaliação dos torcedores sobre a experiência na inauguração oficial do Itaquerão foi bastante positiva, após a partida tinha muita gente reclamando. "O padrão ainda não é Fifa. Há muita coisa para acertar até chegar a um padrão mais organizado, aceitável ao consumidor", analisou o bancário João Guassi, 55.

"Não tinha lugar marcado. Muita gente vendo o jogo de pé e vendedor passando a todo instante. O Itaquerão peca pela cobertura, a chuva atingiu quase toda a arquibancada", acrescentou. Torcedores também criticaram a instabilidade ou ausência de sinal de telefonia e internet.

Outro problema foram as longas filas que se formaram, com muita desinformação e bate-boca entre policiais e corintianos. Houve também uma confusão em torno da venda de 2.000 ingressos para a torcida do Figueirense, o adversário do Corinthians. Diferentemente do que geralmente é feito, esses ingressos não foram vendidos em Florianópolis, mas seriam comercializados a partir das 13h.

O resultado era previsível: com os ingressos esgotados para os donos da casa, os corintianos eram a imensa maioria na grande fila que se formou pela manhã. Por volta das 11h, funcionários do Corinthians anunciaram que a venda estava cancelada, mas poucos saíram da fila.

Minutos depois, um comandante da PM disse aos torcedores que, se não deixassem o local, seriam desalojados, sem efeito. Vários carros da Força Tática da PM entraram pelo portão onde se concentram os torcedores.

Fora da fila, algumas de­­ze­­nas de torcedores do Figueirense se concentraram na calçada à espera de orientação do clube, sem conseguir entrar no estádio. Em seu site, o Figueirense disse que o Corinthians se negou a entregar os ingressos para a venda em Florianópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]