A briga entre duas de suas torcidas organizadas no clássico contra o São Paulo, há duas semanas, custou caro ao Corinthians. Nesta sexta-feira (3), o clube foi punido pela quarta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo no Brasileirão, além de multa de R$ 50 mil. O clube alvinegro pode recorrer.
A decisão é a mesma tomada pela terceira comissão disciplinar, quarta-feira à tarde, quando julgou a briga entre as torcidas organizadas de Cruzeiro (Pavilhão Independente) e Atlético-MG (Galoucura), em clássico realizado também em 21 de setembro, no Mineirão. Ambos os clubes, porém, eram reincidentes.
Para o clássico paulista, o Corinthians retirou as cadeiras do setor Norte do seu estádio, onde ficam as organizadas. Lá, ainda no primeiro tempo, a Pavilhão 9 e a Camisa 12 entraram em conflito, que só foi encerrado com a intervenção da Polícia Militar. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a paralisar a partida por alguns instantes aguardando o desfecho da briga.
O Corinthians terá de jogar a 100 quilômetros da capital paulista e ainda vai ter de pagar multa de R$ 50 mil. A punição não vale para o jogo deste sábado, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Depois desta partida, o próximo jogo do Corinthians como mandante será contra o Vitória, dia 22.
Dois jogadores também foram julgados por expulsão. Fábio Santos e Álvaro Pereira pegaram um jogo de gancho (já cumprido). Já o meia Souza terá de cumprir um jogo de suspensão por ter dado declarações contra o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
- Convocado por Dunga, Kaká não enfrenta o Atlético
- Botafogo dispensa Emerson Sheik e mais três jogadores
- Atletiba opõe goleiros à prova de instabilidade
- Ponto fraco do Coritiba, grande área é o trunfo do ataque do Atlético
- Atlético e Coritiba têm elencos equivalentes em todos os setores
- Se o Atletiba fosse uma eleição, em quem você votaria? Veja os candidatos
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião