Com o apoio da torcida, o Criciúma resolveu o jogo contra o Náutico no primeiro tempo, quando marcou o três gols da partida, na noite desta quarta-feira (14). Sob chuva, o time catarinense voltou a vencer no Brasileirão depois de três rodadas, sendo duas partidas em casa.
Apesar da vitória, o Criciúma continua em uma posição desconfortável no campeonato. Com 14 pontos em 14 jogos, o time ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para o Náutico, o resultado representou a permanência no último lugar da tabela, com oito pontos.
O Criciúma começou o jogo assegurando o domínio do campo de ataque. Controlou o primeiro tempo. Foram dois chutes a gol até a bola entrar, aos 10 minutos, pelos pés de João Vítor em cobrança de falta no ângulo esquerdo. Nos minutos seguintes, o jogo continuou sendo dos anfitriões, com escanteios e contra-ataques perigosos.
Somente na metade do primeiro tempo o Náutico começou a crescer. Aos 26 minutos uma falta semelhante a que originou o primeiro gol do Criciúma foi cobrada por Maikon Leite, que acertou por cima do gol. Mas o Criciúma reagiu à pressão e marcou o segundo gol. Aos 31 minutos, num contra-ataque, uma bola foi recuada para o lateral-esquerdo Marlon, que mandou um chute forte no canto esquerdo.
Aos 38, o técnico Zé Teodoro resolveu tornar o Náutico mais ofensivo, trocando o volante Dadá pelo atacante Rogério. Mas logo em seguida o time pernambucano sofreu mais um gol: Ivo cobrou um escanteio rasteiro, João Vítor recebeu e cruzou para o zagueiro Leonardo marcar de cabeça.
Os times voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas o Náutico demonstrou mais vontade de jogar. A maior parte da posse de bola e dos chutes em gol foi do time visitante. O destaque foi o atacante Maikon Leite, que várias vezes armou jogadas sozinho em direção ao gol. Algumas chances claras foram perdidas. Aos 14, Tiago Real esteve sozinho com o goleiro, mas resolveu driblar e perdeu a bola.
Na segunda etapa, o Criciúma teve que realizar duas trocas por causa de cãibras: aos 15 minutos Leonardo foi substituído por Ozéia e, aos 20, Serginho saiu para a entrada de Amaral. O Náutico fez duas trocas nos minutos finais: Rodrigo Souto por Ângelo Penã e Oliveira por Jones Carioca. Do time, só Eltinho foi punido com cartão amarelo.
Na próxima rodada, o Criciúma tentará vencer a segunda seguida, diante do Atlético-PR, domingo, fora de casa. O lanterna Náutico entra em campo no sábado para duelar com o Fluminense, na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 3 x 0 NÁUTICO
CRICIÚMA - Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ozéia) e Marlon; Serginho (Amaral), João Vitor (Leandro Brasília), Gilson e Ivo; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).
NÁUTICO - Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Dadá (Rogério), Rodrigo Souto (Ângelo Pena) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (Jones Carioca). Técnico: Zé Teodoro.
GOLS - João Vitor, aos 10, Marlon, aos 31, e Leonardo, aos 39 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - João Vitor (Criciúma); Eltinho (Náutico).
ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana