Com volume de jogo e dois golaços, o Flamengo bateu fora de casa a Chapecoense pelo placar de 3 a 1 e se manteve neste domingo em 4º lugar no Brasileirão, com 41 pontos. Paulinho, Canteros e Kayke marcaram para o time do Rio de Janeiro. Bruno Rangel descontou de pênalti para os catarinenses, que terminaram a rodada em 14º, com 30 pontos.
O Flamengo dominou todo o primeiro tempo. Com boa atuação do trio Jorge, Paulinho e Canteros, a equipe da casa foi neutralizada, transformando o goleiro Paulo Victor em um mero espectador do duelo. A vantagem saiu com dois golaços.
Aos 10 minutos, César Martins cruzou da direita na segunda trave, a bola passou por todo mundo até chegar em Paulinho. O atacante mandou de primeira para abrir o placar. O segundo veio aos 32 minutos, quando César Martins se lançou ao ataque, tocou para Cirino rolar para Canteros mandar a bomba no gol de Danilo.
Se no primeiro tempo o Flamengo fez o que quis na Arena Condá, na segunda etapa a Chapecoense reconquistou seu espaço no confronto e controlou as jogadas. As melhores chances partiam da direita, com Apodi. Aos 22 minutos, após cruzamento do ala, Maylson subiu livre para cabecear perigosamente para o gol.
Mas o time da casa só balançaria as redes aos 35 minutos, em cobrança de pênalti de Bruno Rangel. A pressão dos donos da casa continuou, mas o Flamengo acabou aproveitando o campo aberto. No contra-ataque, Kayke recebeu de Ederson e tocou por baixo de Danilo para sacramentar o placar.
Chapecoense e Flamengo voltam a campo na próxima quinta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. Os catarinenses serão adversários do São Paulo, no Morumbi, a partir das 19h30. O Fla encara o Coritiba no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara