O Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (17), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e escapou da zona de rebaixamento.
Com o resultado, quem fica entre os últimos quatro colocados é o Palmeiras, com 14 pontos.
Os gols alvinegros foram marcados por Daniel e Zeballos. Fred teve a chance de marcar seu gol em cobrança de pênalti no final da partida, mas pegou muito mal na bola e chutou para fora.
Foi a primeira partida oficial no estádio de Brasília após a Copa do Mundo. O último jogo havia sido a vitória por 3 a 0 da Holanda sobre o Brasil, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial.
O período de inatividade na capital federal deixou o público brasiliense com vontade de assistir a um jogo de futebol. As arquibancadas receberam um total de 29.185 torcedores, cujo mando foi do Botafogo.
O jogo
Escalado com Conca, Cícero, Rafael Sóbis e Fred, o quarteto ofensivo do Fluminense pouco produziu. Mesmo sem Emerson Sheik e Dória, suspensos, o Botafogo foi superior e criou as melhores oportunidades.
Os gols vieram em sequência. Aos 19 minutos do segundo tempo, Daniel recebeu de Zeballos, cortou o zagueiro e chutou com categoria. Aos 21min, Ferreyra cruzou e Zeballos completou para o gol.
A vitória impulsionou o Botafogo na tabela. Os alvinegros subiram para a 12ª. colocação, com 16 pontos. O Fluminense permanece na quarta posição, com 26 pontos.
As duas equipes viajam a Santa Catarina durante a semana para os jogos da próxima rodada, na quarta-feira (20). O Botafogo enfrenta o Figueirense, e o Fluminense, a Chapecoense.
Ficha Técnica
BOTAFOGOJefferson; Edilson, BolÍvar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar); Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel (Rogério); Zeballos e Ferreyra (Bolatti). T.: Vagner Mancini.
FLUMINENSEDiego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Elivélton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Walter) e Conca; Rafael Sobis e Fred. T.: Cristovão Borges.Gols: Daniel, aos 19 min, e Zeballos aos 22 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Airton, Gabriel, Julio Cesar e Ramírez (BOT); Bruno e Valencia (FLU)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)Renda: R$ 2.252.700
Público: 29.185 pagantes
- Apático, Atlético apenas empata com Sport mas segue em sétimo
- Cruzeiro bate o Santos e retoma liderança do Brasileirão
- Grêmio vence Criciúma em estreia de Felipão na Arena
- Vitória e Chapecoense empatam sem gols no Barradão
- São Paulo marca no fim e amplia crise no Palmeiras
- Coxa perde para Flamengo e se afunda na ZR