Durou apenas 15 dias a passagem do atacante Gabriel Barcos pelo Paysandu. Após estadas malsucedidas pelo Paraná e pelo time paraense, o atacante de 26 anos acertou nesta quarta-feira (30) seu retorno ao Maringá.
O atleta assinará na sexta-feira contrato até o fim da Série D com opção de prolongamento até o Paranaense de 2015. "A expectativa é muito boa, espero dar continuidade no trabalho que fiz em Maringá no começo do ano e vou voltar com a mesma determinação que tive no Campeonato Paranaense", afirmou Gabriel Barcos.
Foi justamente na Zebra que o atacante teve seu melhor momento na carreira, conquistando o vice-campeonato em 2014, formando uma dupla afinada com Cristiano, hoje no Criciúma. Barcos esteve na seleção dos Melhores do Paranaense da Gazeta do Povo, sendo eleito o craque da competição.
Após o bom estadual, Gabriel Barcos teve uma passagem apagada pelo Paraná. Sem espaço, acabou sendo negociado com o Paysandu, onde fez apenas duas partidas com um gol marcado na estreia. Após pedir para sair do Papão, o atacante decidiu retornar ao Maringá.
O Maringá estreou na Série D com um empate contra o Metropolitano-SC, fora de casa, por 1 a 1. A equipe volta a campo em casa, domingo, contra o Brasil de Pelotas. Gabriel Barcos deverá ter condições de jogo apenas na terceira partida da equipe na competição, contra a Cabofriense, dia 10 de agosto, no Willie Davids.