| Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

O Grêmio não teve dificuldades para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Numa partida em que criou mais de nove chances claras de gol, o time bateu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do torneio nacional. O resultado coloca fim a uma sequência de três jogos do time gaúcho sem marcar gols e amplia a crise da equipe carioca, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Fortaleza durante a semana.

CARREGANDO :)

Com a vitória, o Grêmio tem quatro pontos e enfrenta o Atlético Mineiro, na quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um ponto a menos, o Flamengo pega a Chapecoense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Publicidade

Apesar do placar magro, o jogo foi agitado, com diversas chances de gols, quase todas do Grêmio. Aos 8, o estreante Edilson encontrou Bolaños, livre na área, que perdeu o gol. O time da casa ainda voltou a assustar com Giuliano, em chute de direita, após novo passe do novo lateral-direito do clube.

A melhor chance do Flamengo foi com Guerrero. Rodinei levantou na medida, mas o centroavante perdeu o tempo da bola e o gol. Foi o único bom momento dos cariocas no primeiro tempo. Nos minutos finais da etapa inicial, Bobô e Edilson voltaram a assustar Paulo Victor.

No segundo tempo, o Grêmio criou quatro chances até conseguir marcar. Em duas, Luan e Everton entraram na área e pararam em Paulo Victor. Depois foi a vez de Giuliano cabecear e acertar a trave. Por fim, o gol. Aos 9, Luan cobrou escanteio e Fred, finalmente, marcou de cabeça: 1 a 0.

O gol fez o time mandante relaxar e deu espaço para o Flamengo. O problema é que o time adversário não aproveitou a oportunidade. Sem criatividade, exagerou no jogo aéreo e não conseguiu ameaçar Marcelo Grohe.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ganhar emoção. Aos 43, Douglas deu belo passe para Pedro Rocha acertar a trave. No rebote, Walace perdeu a chance de ampliar. Os gaúchos quase foram punidos por Alan Patrick, que acertou a trave. Nos acréscimos, Guerrero chegou a marcar, mas estava impedido e não conseguiu evitar a derrota do Flamengo.

Publicidade