O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (18), em Porto Alegre, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O clube gaúcho saltou do oitavo para o terceiro lugar, com dez pontos, ultrapassando, entre outros, o próprio Fluminense, que permanece com nove pontos.
O destaque da partida foi o goleiro Marcelo Grohe, que fez pelo menos quatro defesas decisivas para garantir o resultado.
Apesar de ser visitante, o Fluminense não abdicou do ataque e, em jogo equilibrado, chegou a colocar o Grêmio na defensiva durante boa parte do primeiro tempo. O time gaúcho assustou primeiro, aos 21 minutos, em chute cruzado de Barcos que desviou em um zagueiro e raspou o travessão.
Já a equipe carioca teve grande chance para abrir o placar com Fred, aos 26 minutos. Depois de cruzamento para a área, o atacante da seleção cabeceou para baixo e Marcelo Grohe fez defesa milagrosa.
Logo depois, aos 27, Rafael Sobis bateu da entrada da área e o goleiro gremista, atento, salvou de novo. O gol do Grêmio saiu em jogada de contra-ataque, aos 37 minutos. Werley lançou da intermediária às costas da zaga. Rodriguinho venceu Jean na corrida e chutou cruzado na saída de Diego Cavalieri.
Ao longo de todo o segundo tempo, o Grêmio ficou fechado à espera de outra chance no contra-ataque, enquanto o Fluminense insistia sem muito sucesso. Aos cinco minutos, Rafael Sobis recebeu passe de Fred e bateu cruzado, mas Marcelo Grohe defendeu. Aos 43 minutos, Walter tentou de longe e o goleiro do Grêmio, mais uma fez, evitou o empate.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo