O Joinville bateu o São Caetano por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (23), em Santa Catarina, e entrou - pelo menos temporariamente - no G4 da Série B.

CARREGANDO :)

O time catarinense chegou a 27 pontos e empatou com o Paraná, mas leva vantagem no número de vitórias (8 a 7). O Tricolor joga neste sábado com o Sport, na Vila Capanema, e um empate basta para voltar a ficar na frente do adversário. América-MG, que enfrenta o Atlético-GO fora de casa, e Boa Esporte, que recebe o Palmeiras, também podem superar novamente o JEC.

Na estreia do técnico Sérgio Guedes, que substituiu Marcelo Veiga, e do meia Rivaldo, que ainda não havia jogado na Série B e aos 41 anos entrou em campo no segundo tempo, o São Caetano acumulou a terceira derrota seguida. Com apenas 16 pontos, o Azulão ficará ao menos mais uma rodada na zona de rebaixamento, e ainda pode perder a 17.ª posição para o Paysandu, que recebe o Icasa neste sábado.

Publicidade

O jogo começou equilibrado, mas quem foi eficiente e abriu o placar foi o Joinville, aos 19 minutos. Marcelo Costa cobrou escanteio na medida para o zagueiro Sandro, que se jogou na bola e desviou para a rede. O São Caetano pressionou em busca do empate e teve sua melhor chance aos 43 minutos. Geovane cruzou na área na medida para o meia Danilo Bueno. Sozinho, porém, ele cabeceou na trave, perdendo chance incrível.

No segundo tempo, o Azulão continuou melhor e quase empatou aos 21 minutos, novamente acertando uma bola na trave. Danilo Bueno cobrou falta da intermediária e carimbou o poste de Ivan. A resposta do Joinville veio apenas aos 38. Após cruzamento, Ronaldo dominou no peito e, de primeira, mandou no travessão.

O JEC volta a campo na terça-feira (27), quando enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte. O São Caetano joga no sábado contra o América-RN, em Goianinha (RN).