O zagueiro Leandro Almeida sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no amistoso contra o Figueirense, no último sábado (29), e era dúvida para o jogo do próximo sábado (6), contra o Flamengo, pelo Brasileiro. Porém, segundo o coordenador do departamento médico do Coritiba, Walmir Sampaio, a recuperação do atleta neste final de semana foi acima do esperado e a tendência é que esteja liberado para o jogo que marca a volta do Coxa ao Brasileiro, em Brasília.
"Surpreendeu a recuperação. Ele evoluiu muito bem durante o final de semana, o local não está tão inchado e ele já vai ser liberado para treinar hoje [segunda-feira). A entorse foi mais leve do que a gente esperava", disse o médico.
Sampaio ainda explicou que as 72 horas após a lesão são fundamentais para definir o tempo de recuperação. Quando o local permanece muito inchado, a tendência é que o tempo para voltar a jogar seja maior, o que não aconteceu com Leandro Almeida. No entanto, o atleta ainda será avaliado durante a semana.
Quanto ao retorno do zagueiro Emerson, que passou 11 meses fora do time por causa de uma lesão no pé e jogou contra o Figueirense no amistoso, Sampaio afirmou que ele está cliinicamente liberado. Mesmo assim, é provável é que o jogador entre nas partidas aos poucos, como ocorreu com o meia Botinelli.
"Pela experiência que a gente tem ele vai levar um tempo para recuperar a confiança e o ritmo de jogo. Mas a decisão de escalá-lo é da comissão técnica", ressaltou o médico.