• Carregando...
Contra o Goiás, Coritiba registrou seu melhor público da temporada 2015: 24.593 pessoas pagaram para entrar no Couto Pereira. | Antônio More/Gazeta do Povo
Contra o Goiás, Coritiba registrou seu melhor público da temporada 2015: 24.593 pessoas pagaram para entrar no Couto Pereira.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O descompasso entre os cenários dos Estaduais e do Brasileiro não é apenas técnico. Nas arquibancadas, a diferença do comparecimento de torcedores representa dois mundos completamente diferentes.

A média de público do Nacional no primeiro turno foi de 17.256 pessoas. Considerando os regionais de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, os principais do país, a média de torcedores nos estádios por partida alcança menos de um terço: 5.223.

No Paranaense, o Atlético foi acompanhado por 6.702 pessoas por partida em Curitiba. A boa campanha do Nacional quase triplicou a audiência na Baixada: 17.578 atleticanos na média.

O crescimento também pôde ser verificado no Couto Pereira, em menor escala. No Paranaense, a média de público foi de 9.217 pessoas. No Brasileiro, 13.124 coxas-brancas estão comparecendo por rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]