Após entregar o cargo no último sábado (1º), quando o Paraná cedeu o empate ao Palmeiras, e ser demovido da ideia pela diretoria, o técnico Dado Cavalcanti voltou aos trabalhos com o Tricolor na tarde desta segunda-feira (4). Antes do trabalho na Vila Olímpica, o treinador justificou a atitude e afirmou que segue acreditando no acesso paranista à Série A do Brasileiro.
"Em momento algum eu me senti incapaz de levar o Paraná para a Primeira Divisão. Tomei a decisão [de pedir demissão] por acreditar na estratégia de criar um fato novo, algo diferente. Mas sigo confiando, nunca deixei de acreditar no grupo", declarou Dado.
Abatido pelo empate sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, Dado não concedeu entrevista coletiva e pediu para conversar com os dirigentes no sábado. "A questão foi simples: falei que todos queremos que o Paraná suba e se eles quisessem fazer qualquer tipo de troca, que ficassem à vontade", relembrou.
Os paranistas ocupam o 7º lugar na Série B, com 51 pontos, a dois de distância do G4. Na sexta-feira (8), às 21h50, o time da Vila Capanema encara o Boa Esporte, em Varginha.
Para o confronto fora de casa o time não poderá contar com o zagueiro Anderson, que sentiu a panturrilha direita diante do Palmeiras. Alex Alves deve ser o substituto. Já no setor ofensivo, quem deve ganhar uma oportunidade é o meia Paulinho Oliveira, possivelmente na vaga de Kayke.