Autor de críticas públicas ao capitão e ídolo Rogério Ceni após a derrota na final da Recopa para o Corinthians, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, pediu nesta quinta-feira demissão do clube.
O dirigente é um dos pivôs da crise no Morumbi desde antes de dizer que o goleiro são-paulino jogava contundido e estava com deficiência na reposição de bola. Já havia descontentamento do elenco com Baptista.O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, assume o cargo interinamente.
O presidente Juvenal Juvêncio chegou a ser questionado por conselheiros aliados sobre uma possível demissão de Baptista. Nesta quinta, o prórpio diretor de futebol enviou o pedido de demissão ao clube.
O São Paulo publicou comunicado sobre o pedido de Baptista, cuja íntegra é republicada abaixo:"A diretoria do São Paulo Futebol Clube recebeu na tarde desta quinta-feira (25), do Dr. Adalberto D. Baptista, o pedido de desligamento do cargo de Diretor de Futebol Profissional e de Base, em caráter pessoal e irrevogável.
O São Paulo FC lamenta profundamente o pedido e agradece o trabalho e a dedicação do Dr. Adalberto Baptista, que prestou relevantes serviços a nossa instituição. Durante o período em que esteve a frente da diretoria, estrelas do nosso futebol foram incorporadas ao elenco, nos sagramos campeões da Copa Sul-Americana e a vaga para a Libertadores 2013 foi conquistada.O vice-presidente de futebol Dr. João Paulo de Jesus Lopes, responderá interinamente pelas funções da diretoria de futebol do clube, enquanto o sr. Marcos Tadeu reassume a função de diretor das categorias de futebol de base."
Deixe sua opinião