Jonas titular
O lateral-direito Jonas será a novidade do Atlético contra o Botafogo, líder do Brasileiro, amanhã, às 18h30, na Vila Capanema. O titular Léo recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o Criciúma. Até agora, dos 15 jogos do Furacão no Nacional, Jonas participou de 7, totalizando 318 minutos em campo. Já o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que estava suspenso contra o Criciúma, retorna. O mesmo vale para Paulo Baier.
O quinto colocado Atlético e o líder Botafogo, juntos, marcaram 53 gols no Brasileiro. A quantia é igual à produção ofensiva somada dos quatro últimos colocados do campeonato (Criciúma, Portuguesa, Náutico e São Paulo), fato que referencia a grande expectativa por gols do técnico rubro-negro, Vagner Mancini, para o encontro entre eles amanhã, a partir das 18h30, na Vila Capanema.
"O que se espera é isso, com duas equipes que vão buscar o gol desde o início, te proporcione um espetáculo bom. Às vezes, na prática, isso não ocorre porque há uma marcação sobrecarregada. Espero que seja um grande jogo e que o Atlético leve vantagem em todos os quesitos, não só nos ofensivos", falou o treinador, em entrevista ao site oficial atleticano.
Não fosse o Cruzeiro, dono de 31 gols na competição, Rubro-Negro e Fogão liderariam a estatística de bolas na rede. Enquanto o time do holandês Seedorf marcou 27 vezes, a equipe de Paulo Baier tem um a menos, contabilizando 26 tentos. Mesmo assim, o atacante Éderson, artilheiro do time paranaense com oito gols deve seguir como opção para o segundo tempo, enquanto Marcelo e Dellatorre foram a dupla titular.
Poupado na derrota para o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Maestro volta ao time no domingo. Já Seedorf, que não enfrentou o Atlético-MG na quinta, por causa de dores no joelho direito, segue como dúvida para o duelo. Caso não jogue, Elias e Alex disputam a vaga no time de Oswaldo de Oliveira.
O lateral-esquerdo Willian Rocha e o meia Marco Antônio, recém-contratados, estão à disposição de Mancini e podem estrear contra o clube carioca.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana