Jonas titular
O lateral-direito Jonas será a novidade do Atlético contra o Botafogo, líder do Brasileiro, amanhã, às 18h30, na Vila Capanema. O titular Léo recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o Criciúma. Até agora, dos 15 jogos do Furacão no Nacional, Jonas participou de 7, totalizando 318 minutos em campo. Já o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que estava suspenso contra o Criciúma, retorna. O mesmo vale para Paulo Baier.
O quinto colocado Atlético e o líder Botafogo, juntos, marcaram 53 gols no Brasileiro. A quantia é igual à produção ofensiva somada dos quatro últimos colocados do campeonato (Criciúma, Portuguesa, Náutico e São Paulo), fato que referencia a grande expectativa por gols do técnico rubro-negro, Vagner Mancini, para o encontro entre eles amanhã, a partir das 18h30, na Vila Capanema.
"O que se espera é isso, com duas equipes que vão buscar o gol desde o início, te proporcione um espetáculo bom. Às vezes, na prática, isso não ocorre porque há uma marcação sobrecarregada. Espero que seja um grande jogo e que o Atlético leve vantagem em todos os quesitos, não só nos ofensivos", falou o treinador, em entrevista ao site oficial atleticano.
Não fosse o Cruzeiro, dono de 31 gols na competição, Rubro-Negro e Fogão liderariam a estatística de bolas na rede. Enquanto o time do holandês Seedorf marcou 27 vezes, a equipe de Paulo Baier tem um a menos, contabilizando 26 tentos. Mesmo assim, o atacante Éderson, artilheiro do time paranaense com oito gols deve seguir como opção para o segundo tempo, enquanto Marcelo e Dellatorre foram a dupla titular.
Poupado na derrota para o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Maestro volta ao time no domingo. Já Seedorf, que não enfrentou o Atlético-MG na quinta, por causa de dores no joelho direito, segue como dúvida para o duelo. Caso não jogue, Elias e Alex disputam a vaga no time de Oswaldo de Oliveira.
O lateral-esquerdo Willian Rocha e o meia Marco Antônio, recém-contratados, estão à disposição de Mancini e podem estrear contra o clube carioca.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
Relatório da PF sobre Bolsonaro e militares acirra clima no Congresso; assista ao Entrelinhas
Deputado francês compara carne brasileira a lixo em votação sobre o acordo Mercosul-UE