O São Caetano conseguiu a sua reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela 14.ª rodada. Com 16 pontos, o time paulista saiu da zona de rebaixamento, aparecendo em 14.º lugar. Enquanto isso, o time pernambucano permanece em terceiro lugar, com 24 pontos, um ponto à frente do Paraná, que perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1 no Pacaembu.
Pressionado pelas derrotas para o Icasa, por 3 a 2, no Ceará, e para o Palmeiras, por 2 a 1, em casa, o São Caetano entrou em campo com a obrigação de vencer.
Os dois times foram armados no mesmo esquema 4-4-2. Mas, logo no primeiro minuto, o time paulista saiu na frente. No lado esquerdo do ataque, Danilo Bueno fez o cruzamento para a grande área. Apertado pela defesa, o atacante Giancarlo ajeitou a bola no peito e fez o passe para trás. Wagner Carioca perto da linha da área bateu de primeiro à meia altura. O goleiro Magrão ainda tocou as mãos na bola, mas não evitou o gol.
O Sport sentiu o gol. Depois disso demonstrou muita lentidão no meio-campo, errando passes e tendo dificuldades também nas finalizações. Nesta aspecto fez falta Marcos Aurélio, artilheiro do time com nove gols, que cumpriu suspensão. Roger, por sua vez falhou nos chutes a gol, perdendo duas boas chances.
A preocupação do técnico Marcelo Veiga no segundo tempo era com a queda de produção do time, verificada nos últimos jogos. Por isso, reforçou o pedido de união a seus jogadores. O Sport diminuiu os espaços na marcação, mesmo assim não foi eficiente e ainda ficou exposto aos contra-ataques do São Caetano.
Num destes avanços do time do ABC, Renato Ribeiro sofreu falta perto da grande área. Na cobrança, o zagueiro Fred encobriu a barreira e marcou 2 a 0, aos 25 minutos. Magrão foi tarde para a bola, que saiu fraca, tanto que ainda tocou nela.
Perdido por dois, perdido por mil. O Sport se atirou ao ataque e diminui com Nunes, aos 31 minutos. Na pequena área ele completou de pé direito o cruzamento de Felipe Azevedo, que foi até a linha de fundo e bateu para trás. Depois disso, os últimos minutos foram de pressão do time visitante, que não conseguiu empatar.
Na terça-feira, pela 15.ª rodada, o São Caetano vai enfrentar o América Mineiro no Estádio Independência, a partir das 19h30, mesmo horário em que o Sport vai receber o Ceará na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 2 X 1 SPORT
SÃO CAETANO - Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Danilo Bueno (Renato Ribeiro); Geovane (Siloé) e Giancarlo (Jael). Técnico - Marcelo Veiga.
SPORT - Magrão; Patric, Tobi, Pereira (Gabriel) e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Patrick Silva); Felipe Azevedo e Roger (Nunes). Técnico - Marcelo Martelotte.
GOLS - Wagner Carioca, a 1 minuto do primeiro tempo; Fred, aos 25, e Nunes, aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).
CARTÃO AMARELO - Danilo Bueno (São Caetano).
RENDA - R$ 9.345,00.
PÚBLICO - 873 pagantes.
LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana