O São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (8), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a 48 pontos e fica a sete apenas do Santos, quarto colocado do torneio. O São Paulo, por sua vez, fica a um da equipe da Baixada Santista, mas segue na luta.
O Cruzeiro foi para cima do São Paulo no primeiro tempo de partida. O goleiro Dênis foi o principal nome do duelo nos 45 minutos iniciais. Ele impediu finalizações de Gabriel Xavier e Willians, fazendo defesas fantásticas, enquanto o São Paulo, acuado, só saiu em contragolpes.
Confira a classificação da Série A do Brasileiro
O time da capital paulista, porém, foi quem balançou a rede. Luis Fabiano aproveitou escanteio para marcar. Dois minutos mais tarde foi a vez de Willian igualar o marcador. O atacante, em boa fase, acertou chute de fora da área e mandou no canto esquerdo de Dênis.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu mais favorável ao Cruzeiro. Giorgian De Arrascaeta, Gabriel Xavier e Willian incomodaram bastante a defesa adversária. O trio, porém, pecou no último passe, o que tornava desnecessárias novas intervenções do goleiro Dênis.
O São Paulo, ainda saindo nos contra-ataques, desperdiçou duas boas chances com Alexandre Pato. O atacante finalizou, em ambos os casos, para fora do gol de Fábio. Diante da ausência de criatividade, Mano Menezes optou pela entrada de Leandro Damião na vaga de Gabriel Xavier. A intenção era dar mais presença de área ao time e deu certo. O atacante marcou um golaço em belo passe de Ariel Cabral.
- Coxa sofre castigo no fim e perde para o Corinthians
- Atlético bate Avaí na Arena e dá uma força para o rival Coritiba
- Flamengo goleia Goiás; segue disputa na parte inferior da tabela para fugir da ZR
- Palmeiras perde para o Vasco em casa, e vaga no G4 fica mais longe
- Atlético-MG vence no final e adia chance de título do Corinthians
- Santos empata fora de casa com o JEC e abre vantagem para o São Paulo