A vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo neste domingo (10), na Vila Capanema, serviu para provar que o Atlético não está dando prioridade à decisão da Copa do Brasil com o Flamengo. O placar elástico sobre o Tricolor paulista, na 33ª rodada do Brasileirão, deixa claro que o Rubro-Negro brigará por uma vaga na Libertadores em 2014 pelas duas frentes.
"Sabíamos a importância que tinha esse jogo, não só pelo fato de mostrar que não estamos divididos. Mas também porque a pontuação que estávamos na tabela fazia que tivéssemos que vencer o São Paulo para ficarmos em segundo e chegar mais perto da pontuação que temos como objetivo", afirmou o comandante.
O goleiro Wéverton, que tem sido decisivo nas últimas conquistas do Furacão, também reforçou a ideia de que Atlético não faz distinção entre a Copa do Brasil e o Brasileirão. Para ele, com essa forma de jogar o time pode garantir uma posição no torneio internacional antes da deci~sao com o Flamengo.
"Não estamos priorizando campeonato e a equipe está bem. Essa vitória só fortalece a gente para as decisões. E se e mantivermos essa pegada, conseguiremos nosso objetivo antes da decisão da Copa do Brasil", garantiu.
3 a 0
Para Mancini, a conquista sobre o time do técnico Muricy Ramalho, que estava a sete jogos sem perder no Brasileiro, foi fruto de um trabalho isento de criticas, onde o time soube controlar a vantagem conquistada e marcar nas horas certas.
"Conseguimos fazer o primeiro gol cedo, e o segundo ainda no primeiro tempo. Liquidamos a partida num momento onde o São Paulo poderia esboçar uma reação. Foi um belo jogo, com pouca coisa a ser mexida em termos de ajustes", completou.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp