O técnico do Atlético, Paulo Autuori, deu mostras de que vai priorizar a final da Primeira Liga, na próxima quarta-feira (20), diante do Fluminense, e poupará alguns atletas do jogo de ida da semifinal do Estadual diante do Paraná, neste sábado (16), às 16h20, na Arena da Baixada.
“Temos esse jogo [contra o Paraná] que se decide em 180 minutos, e contra o Fluminense são 90, é tudo em um jogo só. Não dá para você ficar falando uma coisa, que o grupo é importante, e fazer outra”, falou o treinador, em referência ao discurso que mantém desde sua chagada, de que quer revezar o time e dar descanso às peças mais desgastadas.
Titular do Atlético, Walter destaca “espírito argentino” do Paraná antes da semifinal
Leia a matéria completaSeguindo esta lógica, o lateral-direito Eduardo, o volante Jadson, o meia Marcos Guilherme e o atacante André Lima, que vêm de uma sequência maior de jogos, devem ficar fora da partida contra o Tricolor. Apesar de não confirmar quem deve poupar, Autuori afirma que seguirá mudando peças para não sofrer com ausências no futuro. “Não vou espremer toda a laranja para depois ter problemas”, disse.
Segundo o técnico, a definição sobre o time titular será tomada após uma reunião com o departamento físico do clube para ver quem está em melhores condições de entrar em campo na Baixada. O provável Atlético para o clássico contará com Weverton, Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Deivid (Jadson), Vinícius e Nikão; Pablo e Walter.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião