Atlético e Paraná fazem neste sábado (16), às 16h20, na Arena da Baixada, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense . Cada time tem suas apostas principais para largar na frente no confronto mata-mata.
Veja abaixo quatro jogadores, dois de cada equipe, que podem fazer a diferença no clássico do fim de semana.
Atlético
Otávio
O volante é a peça mais regular do meio de campo atleticano. Com 16 partidas na temporada, foi poupado do duelo de meio de semana contra o Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil. Especialista no desarme das jogadas, será fundamental para dar início às investidas do Rubro-Negro.
Walter
A semana foi turbulenta para o atacante: ameaça da torcida organizada contra ele, pedido de desculpas do atleta, punição da comissão técnica... Depois de dois jogos seguidos no banco de reservas, Paulo Autuori deve apostar no camisa 18 diante do Paraná. E nada melhor do que o clássico para encerrar com o jejum de gols na temporada. Walter está motivado para dar a volta por cima e vai lutar muito para balançar a rede.
Paraná
Marcos
Com 39 anos, é o jogador mais experiente no Tricolor. A longa bagagem é fundamental no momento do mata-mata. Em uma partida em que a tendência é que o Paraná seja mais atacado, será o responsável por orientar o sistema defensivo. Se fechar o gol e o time não for vazado, ajudará a encaminhar a classificação paranista.
Nadson
É o principal articulador do Paraná, responsável por movimentar o setor ofensivo. Garçom da equipe, já deu quatro assistências para gols na temporada. O Tricolor vai apostar em contra-ataques e sua velocidade e criatividade serão uma arma importante para a equipe.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink