Jogador mais velho do elenco tricolor, o zagueiro Alex Bruno, 29 anos, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005 pelo São Paulo, quer usar a experiência que teve no início da carreira para retomar o caminho dos títulos no Paraná. Revelado pelo Santo André em 2004, o jogador vê semelhanças entre a equipe atual e a do ABC Paulista, campeã da Copa do Brasil naquele ano. "Tínhamos um grupo muito desacreditado, com muitos moleques, mas sabíamos que estávamos sentados em cima de uma mina de ouro e que todos os jogadores poderiam crescer juntos. E foi o que aconteceu", conta o defensor, recordando da vitória surpreendente sobre o Flamengo na decisão no Maracanã, quando tinha apenas 21 anos.
A amizade com o técnico Ricardinho, com quem jogou no Atlético-MG, em 2009, fez com que o zagueiro desembarcasse na Vila Capanema.
Suspenso por doping em 2011 pelo uso de norandrosterona, um esteroide anabolizante, quando atuava pelo Sport, o jogador garante que está livre para jogar. "Já cumpri a suspensão preventiva. Não terá problemas", confia Alex Bruno.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF