FICHA TÉCNICA: Confira como foi a goleada do Coxa sobre o Iraty
Com um segundo tempo arrasador e ótima atuação dos meias Renan Oliveira e Lincoln, o Coritiba venceu nesse domingo (11) o Iraty, por 5 a 1, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Além de Lincoln - três vezes - Emerson e Júnior Urso também marcaram para o Coxa.
O resultado mantém o time alviverde com 100% de aproveitamento no returno. No entanto, a equipe está em segundo lugar na classificação, pois o Londrina - também com nove pontos em três jogos - tem saldo superior ao time do Alto da Glória.
"Quem acompanha o dia a dia sabe que eu trabalho bastante, não pra ser ídolo nem pra ser destaque, apenas para ajudar o time", declarou o Lincoln após a partida.
Forte na bola na aérea na temporada, o Alviverde conseguiu, nesse domingo, chegar a quatro de seus cinco gols em jogadas de troca de passes.
"O normal e o ideal é que tenhamos jogadas sempre por baixo e por cima", disse o técnico Marcelo Oliveira.
No próximo domingo (18), o Coxa recebe, no Couto Pereira, o Paranavaí. No mesmo dia, o Iraty enfrenta o Corinthians-PR, no Ecoestádio.
O jogo
O Coritiba iniciou a partida carregando uma invencibilidade de 46 jogos pelo Estadual e buscando a vitória contra uma equipe que ainda não havia vencido neste ano.
No time titular, sem poder contar com Willian, Rafinha e Tcheco, lesionados, o técnico Marcelo Oliveira escalou o Coxa com três volantes no time titular: Júnior Urso, Djair e Gil. No banco, pela primeira vez no Paranaense, o lateral-direito Jonas e o atacante Anderson Aquino apareciam como opção para o Alviverde.
No primeiro tempo, o Alviverde abusou das bolas aéreas em cobranças de faltas e escanteios de Lincoln. Aos 16 minutos, o primeiro lance de perigo da partida, em cabeçada de Emerson em cima do goleiro Doni. Na jogada seguinte, aos 17 minutos, Lincoln recebeu de frente para o gol após boa jogada de Renan Oliveira pela esquerda e colocou no canto esquerdo do gol do Irati, abrindo o placar.
Aos 39 minutos, após Clayton ter perdido um gol na cara de Vanderlei, Paraíba recebeu ótimo passe dentro da área, driblou o goleiro coxa-branca e empatou a partida.
Mal levou o empate, o Coritiba marcou o segundo gol. Aos 41 minutos, em cobrança de falta de Lincoln, Emerson cabeceou para marcar o quinto gol dele no Paranaense.
O segundo tempo começou de forma truncada, com ambas as equipes pouco chegando ao gol adversário.
Aos 20 minutos, o técnico Marcelo Oliveira tirou Marcel que nada fez durante a partida e colocou Anderson Aquino, que fez sua estreia esse ano no Alviverde.
Aos 24 minutos, Renan Oliveira carregou a bola até a entrada da área, passou para Lincoln na esquerda e o meia mandou pro fundo da rede.
Com um ritmo de jogo mais forte, o Coritiba ampliou aos 27 minutos, em bela triangulação, Jackson passou para Anderson Aquino que, de primeira, encontrou Lincoln, que marcou o quarto.
E aos 31 minutos, para fechar o resultado o mesmo do primeiro turno Geraldo, que entrou no lugar de Renan Oliveira, fez boa jogada, deixou Júnior Urso na cara do gol. O volante marcou o dele e fechou o placar.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast