Pela primeira vez no Campeonato Paranaense de 2012, o Atlético irá entrar na rodada defendendo a liderança da competição. Nesta quarta-feira (15), às 17 horas, no Ecoestádio, o Furacão jogará contra o Corinthians-PR precisando da vitória para seguir à frente dos concorrentes. O técnico Juan Ramón Carrasco já tem a receita para manter-se no topo.
"O Atlético tem jogadores experientes e jovens, entretanto o mais importante é a forma que temos jogado. Estamos atuando com o mesmo estilo, independente do adversário, buscando os gols e as vitórias. E vamos seguir fazendo isso", afirmou.
Para o confronto com o Corinthians-PR, Carrasco contará com as voltas do lateral Heracles e do volante Deivid, que foram vetados pelo departamento médico na última rodada. Eles irão entrar no lugar de Bruno Costa e de Paulo Otávio, expulso contra o Iraty.
"Estamos pensando jogo a jogo. Ainda temos quatro partidas muito difíceis nesse primeiro turno e, se quisermos ser campeões, precisamos encarar todos com muita seriedade e respeito", disse o atacante Ricardinho.
A provável escalação do Atlético conta com Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid, Renan Teixeira e Harrison; Bruno Furlán, Ricardinho e Bruno Mineiro.
O jogo contra o Timãozinho pode marcar a despedida do Rubro-Negro como mandante no Janguito Malucelli. A partir do clássico Atletiba, o clube deve passar a mandar os jogos na Vila Capanema. Apesar de a diretoria paranista negar o desfecho da negociação, a tendência é que haja um acordo entre os mandatários de Atlético e Paraná.
Cartões preocupam
O número de cartões amarelos acumulados pelos jogadores atleticanos nestas primeiras rodadas no estadual 12 em sete jogos é uma das principais preocupações de Carrasco. Pensando em evitar possíveis desfalques para o jogo contra o Coritiba, na quarta-feira de cinzas, o comandante quer mais cautela de seus atletas nos próximos jogos.
"Falo com os jogadores para eles se preocuparam apenas em jogar e não dar patadas. É o que o Atlético tem feito, mas os árbitros ao mínimo gesto, a cada falta, já estão dando cartões. Precisamos tomar cuidado com isso", declarou o treinador.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF