A Associação Patronos da Gralha Azul (Apaga), entidade criada por torcedores paranistas para angariar doações para o Paraná, revelou, no dia 26 de fevereiro, o primeiro balanço de campanha lançada para quitar salários no clube.
De 12 a 19 de fevereiro, a organização angariou R$17.198,12 e conseguiu quitar os atrasados de setembro e outubro dos funcionários que recebem até dois salários mínimos. “Para a primeira semana de campanha foi muito bom, dentro do que esperávamos. O nosso objetivo agora é quitar o mês de novembro”, explicou o presidente da Apaga, Fernando Geraldi.
Esta não é a primeira vez que torcedores se unem para ajudar o Tricolor, que nos últimos tempos viu a crise financeira impregnada no clube atingir níveis calamitosos. Relembre outras cinco importantes iniciativas.
Túnel padrão Fifa
Em janeiro de 2015, em campanha lançada pela própria Apaga, torcedores doaram cerca de R$ 6 mil e racharam com o clube a conta da instalação de um túnel inflável na saída dos vestiários da Vila Capanema. Os torcedores bancaram a compra e implementação do túnel. O clube arcou com os custos da obra que unificou os corredores que conduzem os atletas dos vestiários ao campo, antes separados por um muro.
Vaquinha
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, pela 18ª rodada da Série B de 2014, os atletas do Paraná foram surpreendidos com um “saco de dinheiro” com R$ 7 mil. O montante era o fruto da coleta feita entre os torcedores, idealizada pelo jornalista e fisioterapeuta Sérgio Bello. O dinheiro foi entregue ao elenco, que decidiu doar aos funcionários com salários atrasados. Por causa da falta de pagamento, o clube chegou a ficar sem ter quem recolhesse o lixo na Vila Capanema após jogo da Série B.
Doação de cheque simbólico
Terminada a Série B de 2013, a Fúria realizou a doação simbólica de um cheque no valor de R$ 200 mil à diretoria paranista. A entrega aconteceu na Vila Capanema, e o valor representou toda a ajuda financeira que a torcida realizou no ano. O dinheiro foi fundamental para ajudar o fechamento de contas tricolor em um ano de precariedades financeiras.
Patrocínio máster da Fúria
A Fúria estampou seu nome no local mais nobre da camisa paranista em 2013. O fato inusitado aconteceu nas partidas contra o Sport Recife e Guaratinguetá, válidos pela 36.ª e 37.ª rodadas da competição, respectivamente, ambos na Vila Capanema. A principal motivação para a parceria comercial foi o mau momento financeiro do clube, que ainda sonhava com o acesso.
Doutor Tricolor
Um dos torcedores mais folclóricos do Paraná, o médico Jorge Albino da Costa, que mantém a faixa “Dr Tricolor” nos jogos, também patrocinou o time em uma partida. Albino imprimiu sua marca na camisa paranista na partida contra o Paysandu, válida pela 23ª rodada da Série B 2013. No mesmo jogo, o clube estampou a marca do site Paranautas.com.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião