Presidente Helio Cury: FPF fará um trabalho em mídias sociais para atrair torcedores para o Estadual.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Com a participação de Atlético e Coritiba na Primeira Liga esse ano, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai reforçar a ação de marketing para atrair mais torcedores para o Campeonato Paranaense. O pontapé inicial do Estadual será sábado (30), na partida entre Coritiba e Cascavel, às 19h30, no Couto Pereira. Nesta segunda (25), a FPF fez o lançamento da disputa de 2016 em um hotel no centro de Curitiba.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Marcos Guilherme cobra regularidade para Atlético ter boa temporada em 2016
  • Após dois meses de negociação, Londrina está perto de acertar com lateral Léo Moura

“Se a gente não trabalhar, vamos ficar para trás. A comunicação exige isso, é uma necessidade. Nós queremos dar mais espaço ao torcedor. Criamos um departamento de marketing no ano passado, mas ainda é algo embrionário”, explica o presidente da FPF, Hélio Cury.

Publicidade

Cury não quis comentar sobre a participação da dupla Atletiba na Primeira Liga, mas a apresentação do Estadual 2016 evidenciou uma preocupação com a divulgação do Paranaense, principalmente nas redes sociais. A Primeira Liga reúne equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além dos dois paranaenses. A disputa começa nesta quarta-feira (25) - o Furacão enfrenta o Fluminense às 19h30, em Volta Redonda (RJ), e o Coxa enfrenta o Inter, às 21h45, em Porto Alegre.

Uma página do Paranaense foi criada no Facebook para entreter os torcedores. Serão feitas enquetes para escolher o melhor jogador ao final de cada rodada, vídeos promocionais dos jogos de destaque e postagens sobre funcionários dos clubes. A ação “Gols pela Vida”, em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, irá doar ao hospital R$ 50 a cada gol marcado no Paranaense.