Sob vaias, o Coritiba bateu o Toledo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (1º) no Couto Pereira. Marcel, que entrou no intervalo, fez o único gol da partida, a primeira do returno do Paranaense.
"Hoje foi na força, meio na várzea", disse o volante Tcheco. A afirmação do ídolo do Coritiba pôde ser comprovada com um jogo em que, em vários momentos, o Verdão partiu para o abafa, com até oito jogadores na área.
O Coritiba volta a campo no domingo, às 15h50, contra o Corinthians Paranaense no Ecoestádio. No mesmo dia, o Toledo enfrenta o Rio Branco em casa, no 14 de dezembro, às 16 horas.
O jogo
A primeira etapa mostrou um Coritiba incapaz de finalizar com perigo e um Toledo usando a posse de bola e tentando estocadas especialmente pelos lados. A apatia do Coxa acabou por causar vaias ainda no início do jogo, especialmente para Lincoln.
O meia não voltou para o segundo tempo, pois foi sacado para a entrada de Renan Oliveira, assim com o atacante Caio Vinícius, que saiu para a entrada de Marcel. Com 15 minutos do segundo tempo, Marcelo Oliveira já tinha usado as três substituições, com Gil entrando no lugar de Renan Ribeiro. O volante e o centroavante viraram personagens fundamentais da partida.
O Coxa passou a tentar o gol a qualquer custo na base da correria, mas parou várias vezes na defesa do Toledo, mesmo com todo mundo dentro da área nas bolas paradas. Com Gil, o Alviverde ganhou força pelo lado direito e o gol finalmente saiu aos 43 minutos na jogada do volante, que cortou um zagueiro e colocou na cabeça de Marcel. Se trouxe alívio para o time, a situação não foi pretexto para a torcida poupar o treinador e vários atletas de vaias e apupos após o apito final.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião