Bruno Furlan divide o lance com defensores do Arapongas| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Bruno Mineiro deixa o campo desacordado após choque com zagueiro do Arapongas
CARREGANDO :)

O Atlético perdeu a invencibilidade no Paranaense ao ser derrotado, fora de casa, pelo Arapongas por 2 a 1, na tarde desta sábado (18). Diante de pouco mais de três mil torcedores, o Rubro-Negro não conseguiu repetir as atuações das partidas anteriores.

O resultado mantém o Furacão com 22 pontos, ainda em primeiro lugar no Estadual, no entanto, a equipe pode perder a liderança para o Cianorte. Se o Leão do Vale vencer o Corinthians-PR, fora de casa, neste domingo (19), ultrapassa o Atlético. O Arapongas segue na quarta colocação, agora com 16 pontos.

Publicidade

Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem o clássico diante do Coritiba, na Vila Capanema. A partida será na quarta-feira (22), às 19h30. Já o Arapongas, no mesmo dia, enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá.

O jogo

Logo no início da partida, o técnico do Atlético, Juan Carrasco, perdeu Bruno Mineiro – um dos artilheiros do campeonato. O atacante saiu de campo desacordado após uma dividida com o zagueiro Raul, do Arapongas, em que levou uma pancada na cabeça. O camisa 9 teve de ser levado ao hospital regional da cidade, mas já recebeu alta. Apático, o time atleticano sentiu a ausência do artilheiro da equipe. O Arapongas aproveitou a situação e Edu Amparo abriu o placar, aos 17 minutos, com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Rodolfo.

O Furacão chegou ao gol adversário apenas duas vezes durante a primeira etapa. Numa das chances, aos 35 min, Marcinho - substituto de Bruno Mineiro - empatou a partida de cabeça depois de uma cobrança de escanteio. Os jogadores do Arapongas ainda questionaram o posicionamento de Marcinho, que estaria impedido, mas o primeiro tempo acabou mesmo com o empate entre as duas equipes.

O clima também parece ter sido um adversário para o Rubro-Negro. Com a temperatura acima dos 30 graus, o Atlético demonstrava cansaço e não conseguia se livrar da boa marcação do Arapongas, que dava pouco espaço.

Publicidade

Para dar novo gás à equipe, Carrasco mexeu e, no segundo tempo, colocou o recém contratado atacante Léo. As substituições não surtiram efeito e, depois de várias tentativas frustradas de virar o placar, o Atlético acabou sofrendo segundo gol. Aos 21 min, Paulo Moraes, que havia acabado de entrar, aproveitou uma bobeira da defesa e pegou o goleiro Rodolfo no contrapé, após receber bom passe de Marcos Tora dentro da área.

O placar de 2 a 1 foi um balde de água fria nas aspirações do Furacão, que parte para o Atletiba com uma derrota na bagagem.