A última vaga paranaense na Série D do Campeonato Brasileiro acabou com o J. Malucelli, depois da vitória do time do Barigui na última rodada do returno. O Jotinha venceu em casa o Toledo, por 1 a 0, e alcançou 35 pontos na classificação geral do Paranaense, dois a mais que o Operário, que também estava na disputa. O Londrina já havia garantido a primeira vaga.
O J. Malucelli dependia apenas de uma vitória para se garantir na Série D. O único gol do jogo disputado Ecoestádio ocorreu aos 18 minutos do 1.º tempo, com Ceará.
A vitória por 4 a 1 contra o Atlético, campeão do returno, não foi suficiente para o Operário. O único gol do Atlético veio com Douglas Coutinho aos 30 min dos primeiro tempo. Paulo Sérgio foi o responsável por três dos gols do Fantasma. Sandro fechou o placar aos 43 minutos da etapa final.
Final do Interior
Mesmo perdendo a vaga na Série D, o Operário garantiu sua participação na final do interior. A disputa será contra o Londrina, que perdeu por 3 a 1 para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Com a derrota, o LEC perdeu a chance de ser campeão do returno e disputar a final do Paranaense.
Os jogos acontecem nos dois próximos finais de semana. O Londrina joga a última em casa, porque tem a melhor campanha. O Tubarão e o Fantasma se enfrentaram duas vezes no campeonato e ambos venceram os jogos fora de casa. No Germano Krüger em Ponta Grossa, o Londrina venceu por 1 a 0, no primeiro turno. Em Londrina, o Operário venceu pelo mesmo placar.