Após o sucesso no Paranaense, Londrina (campeão) e Maringá (vice) terão de conter um quase inevitável desmanche no elenco. O Tubarão terá duas competições nacionais pela frente: a Copa do Brasil enfrenta o Barueri na segunda fase (ainda sem data definida) e a Série D do Brasileiro, a partir de 20 de julho. Já a Zebra faz as contas para ver a viabilidade de também disputar a última divisão do futebol nacional.
No LEC, Arthur, o artilheiro do time, foi o primeiro a se despedir vai reforçar o Grêmio. O atacante Joel, o meia Rone Dias, o zagueiro Dirceu e o lateral-direito Maicon Silva, outros destaques da formação de Leandro Tencati, também estão entre os assediados.
O Londrina espera ter condições de conseguir uma das quatro vagas para a Série C de 2015. Na Terceira Divisão, a exposição é maior, assim como o calendário. Os clubes têm jogos, no mínimo, entre abril e outubro. Se alcançam as fases finais, podem atuar até dezembro. "Precisamos ser competitivos na Série D. Mas vai ser difícil segurar os atletas. Um time que levanta taça perde atletas. É natural", conforma-se o presidente do clube, Felipe Prochet.
Gestor do LEC, o empresário Sérgio Malucelli segue o mesmo discurso. "Há negociações que não podemos evitar. Os jogadores têm de alçar voos mais altos, não podemos tirar a oportunidade de eles disputarem uma Série A, por exemplo", justifica.
Já o Maringá, cotado para lutar contra o rebaixamento no Estadual, se debate para encontrar uma fórmula de seguir na temporada. Até lá tudo fica em suspenso. "Se os patrocinadores não acompanharem, vamos ter de abrir mão [da Série D]", diz o gerente de futebol do clube, Paulo Regini.
Todo o elenco foi liberado, já que os contratos acabam no fim do mês. Dois atletas, porém, acertaram com outros times. O atacante Cristiano vai disputar a Série A pelo Criciúma e o lateral-direito Reginaldo fechou com o Coritiba. Gabriel Barcos também interessa ao Alviverde.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais