A camisa alviceleste colore de azul e branco as ruas de Londrinanesta segunda-feira (14). O uniforme do Tubarão é exibido com orgulho pelos torcedores, que ainda comemoram o título do Paranaense, no domingo (13), sobre o Maringá, no Estádio Willie Davids.
Baixe o pôster do Londrina campeão paranaense de 2014
O pedreiro Cláudio Rodrigues, de 62 anos, definiu bem o clima"Todo mundo está andando por aí com um sorriso no rosto e a alma lavada. Até o comércio parece que está mais movimentado. É bonito de ver."
Ele conta que assistiu à partida com um misto de alegria e agonia. "Foi um jogo duro. Em alguns momentos, quando o Maringá avançava ,eu trocava de canal para não ver. Quando foi para os pênaltis não teve jeito, desliguei a TV para não sofrer demais."
O pedreiro afirma que no dia anterior ao jogo, foi ao médico para averiguar a pressão arterial, já que ele é hipertenso. "Eu estava muito nervoso. Então preferi ter certeza que estava tudo certinho para não correr nenhum risco."
Já o comerciante David Novaes, de 41 anos, assistiu à partida em um churrasco com outros 30 amigos, todos fanáticos pelo LEC. "O Maringá jogou demais, mas eu tinha certeza de que a gente seria campeão depois que passamos pelo Criciúma", conta, referindo-se à partida da Copa do Brasil.
Novaes conta que há uma semana só veste o uniforme oficial do Londrina. A homenagem deve se prolongar nos próximos dias. "Essa camisa aqui representa o orgulho que estou sentindo pelo clube. Todos fizeram uma ótima campanha. Eu que sempre reclamei do [Cláudio] Tencati tenho que admitir, ele está de parabéns."
Na fila do banco, o porteiro João Cardoso, de 49 anos, também exibia orgulhoso a camisa do Londrina. Ele conta que além do Tubarão, chegou a torcer para times paulistas. "Sinceramente desisti. Eles têm elencos muito mais caros que o do Londrina e não conseguem chegar nem nas finais dos estaduais. Agora o LEC, mesmo com esse orçamento pequeno, nos enche de orgulho. É felicidade para o ano inteiro", disse, empolgado.
A estudante de 18 anos Taynara Silva assistiu ao jogo com familiares e amigos porque não conseguiu comprar ingressos para acompanhar a partida em Maringá. Ela conta que foi a todas as partidas no Estádio do Café. "A conquista do campeonato é só a consolidação de tudo que eles fizeram em todos os jogos. É um orgulho ter acompanhado tudo isso."
O ambulante Marcos de Souza, de 34 anos, aproveitou o clima festivo da cidade para faturar um pouco. Em sua banca de produtos, os relógios de parede ganharam um novo fundo: a bandeira do Tubarão. "É um momento histórico. Todo mundo vai querer ter uma recordação."
- O Estadual em números
- Gazeta premia os melhores do PR-2014
- Apresentador de TV é preso por racismo
- Minoria azul festeja na casa do freguês
- Vitor "Ressurreição" vira herói londrinense
- Ficha técnica: confira as notas dos jogadores de Maringá e Londrina na decisão
- Título após 22 anos marca renascimento do Londrina
- Confira fotos da festa londrinense
- Tubarão valoriza título conquistado em meio à maratona
- Da Alemanha, lateral Rafinha parabeniza Tubarão
- Técnico do Tubarão credita título à "sustentação do projeto"
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião