O time do Londrina embarcou ontem para Santa Catarina, onde dará sequência a sua maratona de decisões. Nesta quinta-feira, o Tubarão enfrenta o Criciúma pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem adquirida no primeiro confronto, jogadores e comissão técnica esperam fazer uma viagem sem turbulências, trazendo na bagagem a classificação e um bom clima para a final do Paranaense contra o Maringá.
Na primeira partida, no Estádio do Café, o Londrina venceu por 2 a 0, vantagem que permite ao LEC perder o jogo em Criciúma por até um gol. Caso balance as redes do Tigre, o Tubarão obrigar o time catarinense a fazer quatro para se classificar.
Com esta situação um pouco mais confortável e preocupado com a decisão do próximo domingo em Maringá, o técnico Cláudio Tencati deve poupar alguns atletas. No entanto, a decisão sobre quem joga deve ficar para esta quarta, após avaliação feita pela comissão técnica e os fisiologistas do clube.
Entre os atletas "em observação" por desgaste dos últimos jogos estão o zagueiro Gilvan, o lateral Paulinho, o volante Diogo Roque, os meias Celsinho e Rone Dias e o atacante Arthur. O artilheiro, que inclusive marcou os dois gols da vitória contra o Criciúma, sente muitas dores musculares.
Se a condição física preocupa, a disposição do elenco impressiona. O lateral Paulinho, único jogador que atuou nas 17 partidas da temporada, nem pensa em descanso. "Vou jogar todos", afirmou. O zagueiro Dirceu também se mostra confiante. "Eles vão tentar reverter a situação. Nós tivemos um grande resultado aqui e eles vão se largar para cima.V amos ter duas decisões e vamos com força total", explicou o capitão da equipe.