O Atlético anunciou, nesta sexta-feira (25), o meia Everton como o novo reforço para a atual temporada. O jogador de 24 anos, revelado pelo Paraná, chega emprestado pelo Tigres, do México, até o final do ano.
Meia canhoto, Everton também já jogou pelo Flamengo, onde foi campeão brasileiro de 2009, pelo Botafogo e pelo Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. O atleta, ao lado de Maranhão, são os reforços confirmados pelo Furacão para este ano. O atacante Ciro, que já admitiu treinar no CT do Caju, ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.
"Sempre tive admiração pelo Atlético Paranaense. Quando tive a oportunidade, dei preferência ao clube. Minha família mora aqui também, então estou muito feliz com tudo o que está acontecendo", disse Everton ao site oficial do Atlético.
Procurado pela reportagem, o empresário do atleta, Carlos Roberto Jatobá, disse que a negociação entre Atlético e Tigres demorou mais do que o esperado porque o time mexicano queria vender o meia. "No final, algumas cláusulas foram aceitas pelos clubes. Com o jogador já estava tudo certo", explicou.
Jatobá ainda contou que Everton está satisfeito com a mudança de equipe, mesmo sendo o time escolhido rival da equipe que o revelou. "Ele está super animado, com vontade de jogar", garante. "O importante é o hoje. O que aconteceu no passado ficou para trás. O Everton é muito agradecido ao Paraná, mas o Atlético é a nova casa dele", finaliza.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião