Depois de estrear com goleada por 7 a 0 sobre o Nacional, o técnico Enderson Moreira não deixou de lado a necessidade de reforçar a equipe do Atlético para a sequência da temporada, discurso recorrente do antecessor Claudinei Oliveira. Para o treinador, a grande necessidade atleticana é por atletas mais experientes, principalmente pela baixa média de idade dos atletas que tem à disposição. “O Atlético tem qualidade, fez grandes jogos ano passado, vamos buscar qualificar esse grupo, com atletas mais experientes para deixar a equipe mais competitiva”, pediu o treinador.
Sobre o clima no clube, que vinha de cinco jogos sem vitórias, Moreira ressaltou o quanto a goleada pode melhorar o ambiente atleticano, mesmo ciente da decisão que tem no próximo domingo (29), quando precisa vencer o Londrina e torcer para um tropeço do Cascavel contra o Foz para escapar do Torneio da Morte.
“A pressão do resultado é prejudicial, são atletas jovens, que carregam esse peso de uma forma maior. Espero que a gente possa fazer a nossa parte que é buscar um resultado positivo contra o Londrina”, avaliou.
Contratado para o lugar Claudinei Oliveira, demitido no domingo (15), Enderson Moreira teve cinco dias de trabalho antes da estreia. Neste tempo, integrou nove jogadores do sub-23 ao elenco principal, trocou o 4-3-3 pelo 4-4-2 e fez de Lula o novo titular na zaga, além de dar uma oportunidade a Edigar Júnio no ataque ao lado de Cléo. A evolução apresentada contra o Nacional, porém, é apenas um primeiro passo dentro da evolução esperada.
“Eu quero sempre o melhor do Atlético, vou cobrar muito para que eles possam dar um resultado para quem está na arquibancada. Vamos continuar trabalhando nesta semana. Eu vi que eles estão com muita vontade de fazer aquilo que nós temos como proposta. O que aconteceu hoje foi muito bom, mas não pode ser o final”, afirmou.
Com a vitória sobre o Nacional, o Atlético soma 11 pontos, dois a menos que o Cascavel. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, e o Cascavel vai a Foz jogar contra o time da casa. O Atlético passa para as quartas de final se derrotar o LEC e contar com ao menos um empate no Oeste do estado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares