Lesão
O meia Rafinha está vetado para a partida de amanhã contra o Nacional, às 22 h, no Couto Pereira. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito no clássico com o Paraná e ficará em tratamento. Como não é grave, a expectativa do departamento médico é de que esteja recuperado para o duelo com o Arapongas, sábado.
O desabafo de Alex após o clássico contra o Paraná, domingo, avisando que está jogando muito abaixo do rendimento normal reflete uma autocobrança com base no próprio retrospecto do jogador em início de temporada. Quando defendia o Fenerbahçe da Turquia, entre 2004 e 2012, era comum o meia voltar das férias e, nos primeiros jogos, marcar ao menos um gol e dar assistência para outro.
Desta vez, porém, depois de três jogos realizados pelo Coritiba contando o amistoso com o Colón da Argentina , ele acumula apenas um passe preciso, para Arthur, no triunfo por 1 a 0 sobre o J. Malucelli. De resto, até passou perto de balançar as redes, mas a trave por três vezes esteve no caminho.
Como comparação, na temporada passada, deu duas assistências e fez um gol nos três jogos iniciais pelo Fener. Em 2011, foram dois gols. Em 2010, um gol e uma assistência. No ano anterior, um gol e uma assistência.
Por intermédio da assessoria de imprensa do Alviverde, o técnico Marquinhos Santos preferiu não individualizar a análise e avaliou que o time como um todo ainda busca ritmo de jogo, realidade na qual Alex está inserido. De qualquer forma, para o treinador, a cobrança faz parte de uma readaptação dele ao futebol brasileiro. O fato de ter jogado oito anos pelo time turco faz uma diferença considerável, segundo o treinador. Além disso, o atleta não disputava uma partida desde setembro do ano passado, já que chegou ao Coxa e, como não podia ser inscrito, ficou apenas treinando.
E não será contra o Nacional amanhã, às 22 horas, no Couto Pereira, que Alex vai desencantar com a camisa alviverde. Dentro do planejamento da comissão técnica, ele será poupado, afinal jogou três vezes em oito dias. Parte do planejamento para que o jogador se readapte o mais rápido possível à velha casa.
Deixe sua opinião