Marcelo Oliveira pede coração ao Coxa no Atletiba| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Prestes a comandar o Coritiba pela quinta vez em um Atletiba, o técnico Marcelo Oliveira exige dedicação total de seus atletas no clássico desta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. Para o treinador, usar o 'coração e a alma' será essencial para uma vitória alviverde.

CARREGANDO :)

"[O clássico] tem algo de diferente, sim. É envolvimento total. Mobiliza a todos na cidade. É consagrador e se lamenta muito quando perde. Por isso tem ingredientes próprios, além da técnica, estratégia e tática. Tem que ter um pouco de coração e alma porque isso funciona", ensina o comandante.

Oliveira, que acumula duas vitórias, um empate e uma derrota em Atletibas, evitou apontar favorito para a partida. Para ele, o equilíbrio é o fator mais importante do clássico.

Publicidade

"Quando a bola começar a correr, são os jogadores que são responsáveis e capazes de resolver uma partida. O Carrasco chegou e já teve uma adaptação rápida, tanto é que o Atlético cresceu de produção, está lutando pelo título. Há um equilíbrio absoluto entre as equipes e o comando para que aquele aproveitar melhor, que tiver uma disposição maior, que errar menos é que vai sair vencedor", concluiu.