A última rodada do Paranaense reserva emoções em várias partes da tabela. Enquanto Atlético e Londrina disputam ponto a ponto a conquista do segundo turno e, consequentemente, o direito de enfrentar o Coritiba na grande final, J. Malucelli e Operário brigam pela última vaga na Série do D do Campeonato Brasileiro deste ano - Londrina já garantiu a outra - e por uma vaga na Copa do Brasil na próxima temporada.
Com a vitória diante do Toledo ,neste domingo (21), por 2 a 1, a equipe de Ponta Grossa chegou aos 30 pontos, enquanto o Jotinha está com 32. Os gols do Operário foram marcados por Sandro (1/1°) e Rone Dias (28/2°), enquanto Safira (23/1°) descontou para o Toledo. Na última rodada, Operário precisa vencer o Atlético, além de torce para o Jotinha sucumbir, também em casa, diante do Toledo.
O empate interessa ao time do Barigui, que garante a vaga nos critérios de desempates. O J. Malucelli tem 10 vitórias, enquanto o Operário contabiliza apenas sete.
Rebaixamento
Na ponta debaixo da tabela, a luta para fugir do rebaixamento envolve três equipes: Rio Branco, Cianorte e o Paranavaí.
Rio Branco, com 21 pontos, e Cianorte, com 20 pontos, estão em situações mais confortáveis. Os dois times dependem apenas das próprias forças para permanecer na elite do Paranaense no próximo ano. Na última rodada, a equipe do litoral vai ao Interior do estado para enfrentar o Arapongas, que decretou a permanência na Primeira Divisão ao vencer o Nacional na rodada deste final de semana. O Cianorte recebe o já rebaixado Nacional.
O cenário mais complicado é o do Paranavaí, com 18 pontos. Além de precisar vencer, em casa, o Paraná Clube, o ACP precisa torcer pela derrota de um dos dois adversários diretos na luta para fugir do rebaixamento. Caso Rio Branco seja derrotado pelo Arapongas, o ACP ainda precisa tirar seis gols de saldo. O resultado negativo do Cianorte diante do Nacional garante automaticamente o Vermelhinho na primeira divisão na próxima temporada.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião