Veja como foi: Atlético 3 x 1 Coritiba
O primeiro Atletiba disputado no Estádio Erton Coelho de Queiroz - a Vila Olímpica do Boqueirão - será inesquecível para a torcida rubro-negra. Com o time sub-23, que começou o Paranaense desacreditado e fez campanha modesta na primeira fase do campeonato, o Atlético bateu o Coritiba por 3 a 1, manteve a liderança do returno e acabou com a chance de título antecipado do rival - que conquistou o primeiro turno.
O atacante Edigar Junio abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o meia Zezinho ampliou aos 12. O gol que consolidou a vitória foi do centroavante Crislan, após falha clamorosa de Escudero, aos 29 do segundo tempo. Nos acréscimos, Alex descontou de falta e fechou o marcador em 3 a 1.
A contundente vitória, além de eliminar o Coxa da disputa pelo título do segundo turno, mantém o Furacão dependendo apenas de si para conquistar a fase. Com 26 pontos, a equipe treinada por Arthur Bernardes encara o Operário na rodada final, no próximo domingo (28), em Ponta Grossa. O Tubarão enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.
O jogo
A partida começou com o Coritiba avançando pelo lado esquerdo, com Patric e Rafinha aparecendo muito e buscando Deivid na área. Aos 4 minutos Santos fez duas ótimas defesas em chutes de Rafinha, que apareceu dentro da área após se livrar da marcação. Com mais posse de bola, o time de Marquinhos Santos se aproveitou do lado direito da defesa para arriscar os chutes.
Mas o Atlético não se intimidou e aproveitou os contra-ataques para chegar ao gol alviverde: aos 12 minutos Zezinho apareceu livre na área e obrigou o goleiro Vanderlei a se esticar para evitar o gol. Aos 23, Edigar Junio aproveitou uma falha da defesa e chutou para marcar 1 a 0.
Atrás no placar, o Coxa partiu para cima. Aos 26, Alex bateu falta, Escudero surgiu como elemento surpresa e a bola tirou tinta da trave de Santos. Um minuto depois o goleiro atleticano fez outra grande defesa, desta vez na tentativa de Rafinha. Se Santos ia se destacando no primeiro tempo, Zezinho também teve boa participação e deu sustos em Vanderlei, principalmente com as bolas paradas. O Coritiba terminou o primeiro tempo com mais posse de bola e tendo as melhores chances, mas atrás do placar.
Na segunda etapa o Coxa começou nervoso e fazendo muitas faltas. Aos 11 minutos, depois de um contra ataque rápido, e se aproveitando de um rebote em chute de Edigar Junio no travessão, Zezinho tocou para o gol e marcou de cabeça o segundo gol atleticano. Depois do gol, o time de Arthur Bernardes passou a trocar passes no meio de campo.
O Coritiba continuou nervoso e não conseguiu encaixar suas jogadas. Até mesmo Alex, que esteve apagado o jogo inteiro, apareceu na zaga para evitar os lances do adversário. O craque do Coxa só não contava com a falha incrível de Escudero aos 29 minutos. Com a bola dominada, o argentino perdeu para Crislan, que entrou na área e marcou o terceiro do Atlético.
Perdido em campo, o Alviverde não teve forças para acompanhar a velocidade dos garotos do time sub-23 rubro-negro. Aos 47, Alex fez o gol de honra coxa-branca, cobrando uma falta perfeita sem chances para Santos.
Atlético x Coritiba
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião