Foi Petraglia quem propôs à Polícia Militar a realização do Atletiba com uma única torcida| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, voltou a defender o Atletiba de torcida única na tarde desta quarta-feira (22). Os dois times se enfrentam pelo Campeonato Paranaense às 19h30 na Vila Capanema, em Curitiba, mas somente a torcida Rubro-negra estará no estádio por medidas de segurança proposta pelo próprio Petraglia e acatada pela Polícia Militar e Ministério Público.

CARREGANDO :)

"Defendem o indefensável, garantir mil lugares para a torcida organizada contrária que sozinha usa os 10% é coisa de gente que nada conhece!", comentou na rede social. Durante a tarde o mandatário atleticano escreveu nove mensagens sobre o tema e chegou a discutir com outros usuários, como o vereador de Curitiba Algaci Túlio PMDB).

"Lamentavelmente é triste ouvir a Polícia [Militar] decretar a ineficiência num jogo de 10 mil torcedores", disse o político. "Não deixe de questionar juntos a Policia Militar e o Ministério Publico eles também aprovaram!", rebateu Petraglia.

Publicidade

Para o presidente rubro-negro, há muita demagogia em toda esse discussão. "Usam argumentos fora da realidade atual, do romantismo do passado e escondem como o avestruz sua cabeça na areia", afirmou.

Em nota oficial na quarta-feira (21), o Ministério Público afirmou que a decisão de torcida única no clássico "rasga o Estatuto do Torcedor".

Veja também
  • Atletiba com torcida única no Couto não está garantido
  • PM orienta motoristas a evitarem região da Vila Capanema
  • Atlético barra trabalho de repórter no Atletiba
  • Torcida única no clássico divide opinão de atleticanos