• Carregando...
Cláudio Tencati e jogadores do Londrina durante treino. Atual campeão leva para o duelo com o Maringá  um trunfo: a estrutura defensiva. | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Cláudio Tencati e jogadores do Londrina durante treino. Atual campeão leva para o duelo com o Maringá um trunfo: a estrutura defensiva.| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Nada como partidas decisivas para alimentar ainda mais a rivalidade entre Londrina e Maringá, que neste domingo (5) voltam a se encontrar em um mata-mata. Finalistas do Paranaense do ano passado, Tubarão e Zebra disputam agora uma vaga na semifinal do Estadual. A partida de ida acontece no Estádio do Café, a partir das 16 horas.

O time comandado por Cláudio Tencati terá como trunfo seu forte sistema defensivo, que só sofreu quatro gols em 12 jogos, sendo 11 pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil. O LEC tem a zaga menos vazada do país neste início de temporada, segundo levantamento feito pela Revista Placar.

Na primeira fase, Tubarão venceu o clássico por 2 a 0 em Maringá

Veja a tabela do mata-mata

Do lado maringaense, o treinador Claudemir Sturion tem a sua disposição o ataque mais poderoso do estadual, ao lado do líder Coritiba e do Operário. Foram 17 gols marcados em 11 partidas, sendo seis deles por Rafael Santiago, terceiro maior goleador da competição.

Para apimentar a rivalidade, dois personagens ganham destaque. Ex-jogador da Zebra, Léo Maringá agora defende o time alviceleste e fez questão de mostrar isso no encontro das duas equipes na primeira fase, no Willie Davids. Vaiado pela antiga torcida, Léo marcou um golaço na vitória do Tubarão por 2 a 0 e provocou os conterrâneos: “Aqui é minha casa e quem manda aqui sou eu!”.

Do outro lado, o ex-jogador da seleção japonesa Alex Santos fez um comentário que deixou a torcida do Tubarão indignada. “Para a gente será mais uma batalha, assim como seria com qualquer um dos times do campeonato. Enfrentar o Londrina não é nada demais.”

Tencati terá pelo menos três desfalques. O zagueiro Silvio, o volante Germano e o atacante Paulinho cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Matheus, Diogo Roque – que volta de suspensão – e Arthur – que fez as pazes com a torcida após marcar o gol que eliminou o Atlético – devem ser os respectivos substitutos.

Com uma contusão no adutor da coxa, o meia Celsinho está mais uma vez fora de ação. Já o lateral-esquerdo Lino e o atacante Neílson iniciaram os trabalhos com bola, mas ainda treinam separado do grupo principal.

No Maringá, Sturion terá o retorno do zagueiro Fabiano, do volante Ítallo e do meia Serginho, que cumpriram suspensão. Com Ítallo em campo, a Zebra está invicta no Estadual, somando cinco vitórias e um empate. O único desfalque do time é do meia Bruno Renan, expulso contra o J. Malucelli. O atacante Edmar, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]