O meia-atacante Rafinha foi poupado do treino desta sexta-feira (9) por causa das dores na coxa esquerda. Se no dia anterior o departamento médico coxa-branca tinha afirmado que o jogador não preocupava, o discurso mudou, com o atleta virando dúvida para o jogo contra o Iraty, domingo, fora de casa.
Rafinha sentiu a coxa no treino da última quinta-feira, quando deixou o campo no meio do trabalho.
Já o meia Tcheco voltou a treinar com o grupo. Mesmo assim, o atleta não deve atuar neste final de semana, sendo preservado para a estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Nacional, em Manaus. Tanto Rafinha quanto Tcheco serão melhor avaliados no sábado.
Assim, a dupla de volantes titulares contra o Azulão deve ser formada por Júnior Urso e Gil. O primeiro, inclusive, admitiu na quinta-feira que está vivendo uma situação inédita na carreira, diante das críticas da torcida. "Acho que esta cobrança é diferente, nunca vivi isso. A gente estando bem e sendo cobrado. Mas a torcida está no direito", admite.
Para tentar passar mais despercebido Urso está fazendo o que pode. Raspar o cabelo, o que fez os colegas o chamarem de Jonas, foi só o começo. "Antes eu tinha um jeito de me vestir, de usar as minhas coisas. Estou procurando mudar um pouco para tirar o foco e trabalhar bem para não ter motivo para ninguém falar de mim", assumiu.
Quanto ao atacante Roberto, a expectativa dentro do Coritiba é pequena de que ele tenha condições de estrear já neste domingo devido aos problemas de documentação. O atacante, que veio do FC Tokyo, do Japão, treina com o grupo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast