Técnico Claudio Tencati comandou o Tubarão no acesso de 2011 e agora decide o turno do Paranaense com o Coxa| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O momento atual para o Londrina é de bons resultados dentro de campo e de apoio da torcida nas arquibancadas. Neste domingo (3), contra o Coritiba, o Tubarão tem a chance de levantar a taça do primeiro turno do Paranaense – precisa vencer a partida.

CARREGANDO :)

A ótima fase, no entanto, chegou ao Estádio do Café depois de o time do interior viver períodos complicados. A equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão do Estadual em 2009. Na temporada seguinte, quase caiu para a Terceirona (apenas um ponto salvou a equipe).

O início da virada veio em 2011, ano em que o Tubarão conquistou a Segundona e garantiu o retorno à elite do futebol regional. Do atual elenco do LEC, oito atletas participaram daquela campanha na Série Prata que significou o começo do resgate do clube.

Publicidade

"Ser campeão e levar o time de volta para a Primeira Divisão foi muito importante. Esse é um time tradicional e estou feliz por participar deste novo momento. A torcida e a cidade merecem isso", destaca o volante Bruno.

Além dele, o goleiro Danilo, os zagueiros Gilvan, Rogério e Élson, o lateral-esquerdo Wendell, o volante Silvio e o atacante Wéverton entraram em campo na disputa da Segundona, há dois anos.

O comandante daquela equipe, Cláudio Tencati, também é um remanescente e segue como técnico do Tubarão. "A importância maior é do projeto. Estamos demonstrando que quando se acredita naquilo que é planejado, é possível ter resultados. Somos um clube de massa no interior e ficamos satisfeitos com o momento que estamos vivendo", diz.