O técnico Toninho Cecílio reuniu o elenco paranista antes do treino regenerativo desta sexta-feira para pôr um ponto final da declaração de Rubinho sobre problemas de relacionamento no grupo. Após o empate em 1 a 1 com o Operário quinta-feira, o meia reclamou de falta de companheirismo no time, o causou muita irritação no treinador.
Depois de uma conversa de mais de uma hora entre todos os jogadores, Cecílio e Rubinho garantiram que a reclamação foi pontual e já está resolvida. "Saí de cabeça quente e acabei me expressando errado. Mas já conversei com a equipe, com o Lucio e o Toninho. Não foi nada demais e está tudo resolvido", garante o meia.
Nem o meia, nem o treinador divulgaram o motivo da reclamação após a partida. Mas nas declarações desta sexta, Rubinho citou várias vezes o meia Lucio Flavio, com quem já havia se desentendido no Paratiba do primeiro turno para cobrar uma falta. No duelo com o Operário, Lucio Flavio reclamou de uma cobrança de falta de Rubinho no segundo tempo, que, na opinião dele, deveria ter sido alçada na área ao invés de ir direta ao gol. Esse pode ter sido o estopim da reclamação de "falta de companheirismo" por parte de Rubinho.
Cecílio garante que o pedido de desculpa de Rubinho foi aceito pelo grupo. "Isso foi superado. Ele colocou o que o incomodava e a gente entendeu que foi pontual. Vida que segue", enfatizou o treinador.
Escalação
Cecílio ainda não definiu a equipe que enfrenta o Rio Branco, domingo, em Paranaguá. O treinador não poderá contar com o volante Zé Luís, suspenso. Em seu lugar, o treinador deve escalar Dudu ou Borges.