O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Londrina e manteve a perda de seis pontos do clube pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada do Campeonato Paranaense. O julgamento, na manhã desta quinta-feira (31), sustentou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) pela retirada da pontuação do Tubarão e definiu a classificação final da primeira fase do Estadual, fazendo com que um possível clássico entre Atlético e Coritiba aconteça apenas na final.
Guia do mata-mata: riscos e vantagens do seu time para fase eliminatória do Paranaense
Leia a matéria completa- Insatisfeitos, clubes paranaenses participam de reunião marcada pela dupla Atletiba
- “A Arena está penhorada e pode ir a leilão no futuro”, avisa governo estadual
- Adidas prepara novas camisas do Coritiba com alusões ao título de 85 e listras degradê
- Luccas Claro aproveita Estadual para passar de renegado a destaque no Coritiba
- Fúria é banida dos estádios por justiça carioca. Organizada do Paraná promete recorrer
A decisão foi unânime, com cinco votos contra o Tubarão no pleno do tapetão, no Rio. O Auditor relator, Décio Neuhaus, sustentou que o caso tem semelhanças com a punição imposta a Portuguesa, em 2013, quando a equipe escalou o meia Héverton de maneira irregular e acabou rebaixado no Brasileirão pelo tribunal. Antes do julgamento, o advogado do LEC, Domingos Moro, admitiu que teria uma “missão árdua”, já que a punição imposta estava prevista na legislação esportiva brasileira. A defesa do clube apostava na falta de comunicação da decisão ao clube para reverter a decisão da corte paranaense.
Com a sanção mantida, o emparceiramento das quartas de final do torneio coloca frente a frente Paraná e Foz do Iguaçu, J. Malucelli e PSTC, Coritiba e Toledo, além de Atlético e Londrina. A Federação Paranaense de Futebol deve homologar a rodada ainda nesta quinta, já que aguardava apenas o resultado do tribunal para ter a definição dos confrontos. Os confrontos devem se todos no domingo (3/4), com Toledo x Coritiba, a partir das 11horas.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode