Preocupado com o desgaste de jogadores importantes, o Londrina se vê obrigado a mudar de estação. A final do Estadual, contra o Maringá, por ora terá de ser deixada de lado, colocando na mira da equipe o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa, contra o Criciúma.
No duelo que começa às 19h30, o Tubarão busca consolidar a vantagem aberta no Estádio do Café, quando venceu o Tigre por 2 a 0. Mas, mesmo podendo perder por 1 a 0 para ficar com a vaga, o clima no time paranaense é de apreensão, já que para ter força máxima no Regional, o LEC terá de abrir mão de algumas peças do elenco.
Os desfalques não foram confirmados pelo técnico Claudio Tencati, que esperava uma avaliação física dos jogadores, mas quatro atletas estavam mais cotados para descansar neste meio de semana: o zagueiro Gilvan, o volante Diogo Roque, o meia Celsinho e o atacante Arthur.
"Fizemos uma média muito alta de jogos em poucos dias. Tem o estresse físico, o emocional, principalmente em jogos decisivos, que exigem mais", explicou o treinador, que apela para a tradicional "superação" para manter o bom ritmo encontrado pelo time nas últimas semanas. Pelas palavras do meia Rone Dias, a estratégia está funcionando: "o jogador gosta de jogar neste nível. Quero estar em campo".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião