Após três rodadas do Estadual, o Paraná não tem do que se queixar em termos defensivos. O setor faz do clube uma exceção entre 36 dos 40 times que formam as Séries A e B do Brasileiro.
Sem contar os mineiros (Atlético-MG, Cruzeiro, Boa e América), que ainda não iniciaram a temporada, o Tricolor é o único desse grupo a não tomar gols neste ano. Mérito do setor com menos alterações em relação a 2012.
"O Toninho diz que quando temos um sistema defensivo sólido, as coisas fluem e os gols começam a sair. Na zaga, o importante é manter uma regularidade, para ajudar quem ataca", diz o zagueiro Alex Alves, formado na base tricolor.
Para o jogador, a boa relação com seu companheiro, o veterano Anderson, é um dos segredos para manter essa posição. "A gente tem um entrosamento forte do ano passado. Manter essa base foi importante para nosso trabalho. Além disso, ele é um cara rodado, que conhece os detalhes ali de trás. Sempre que precisa, me dá um conselho".
Amanhã, às 19h30, na Vila Capanema, a melhor defesa do Paranaense será colocada à prova, no confronto contra o Londrina, líder do campeonato e melhor ataque da competição, com 14 gols. Na rodada seguinte, um novo desafio. Em casa, o Tricolor enfrenta o Coritiba, segundo melhor ataque, com seis gols.