O atacante Weverton é um dos quatro jogadores do Londrina que participaram dos dez jogos no Estadual| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

Londrina - O Coritiba precisa apenas de um empate para garantir o título do primeiro turno do Paranaense. No entanto o Londrina projeta a receita para vencer o Coxa no duelo de domingo (3), às 16 horas, e levantar a taça: o fator casa e o entrosamento da equipe.

CARREGANDO :)

Nas arquibancadas do Estádio do Café são aguardados mais de 20 mil torcedores do Tubarão. Dentro das quatro linhas, o time do Norte do estado aposta no conjunto. Boa parte do elenco atual iniciou os treinamentos para o Estadual no fim do ano passado. Ao longo do primeiro turno, o técnico Claudio Tencati precisou fazer poucas alterações no time.

Até aqui, quatro jogadores do LEC participaram de todos os dez jogos no campeonato: o goleiro Danilo, o lateral-esquerdo Wendell, o volante Diogo Roque e o atacante Wéverton. Outros quatro atletas – Gilvan, Bruno, Celsinho e Neílson – deixaram de atuar em apenas um jogo. Prova de que o time titular está acostumado a jogar junto.

Publicidade

"Nos conhecemos, temos nossas características e não podemos fugir delas. Jogando em casa, o Londrina é muito forte e está preparado", declara o volante Germano, capitão do Londrina.

Para a partida contra o Coritiba, o único problema do Tubarão está na lateral esquerda. Wendell Borges está suspenso e deve ser substituído pelo volante Silvio, que, neste caso, atuaria improvisado. O LEC tem um ponto a menos do que o Coxa na classificação do primeiro turno – 23 contra 24 pontos - e somente a vitória em casa garante o título.