Benítez admite saída do clube
Vaiado na vitória do Chelsea desta quarta-feira, que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa da Inglaterra, o técnico Rafa Benítez desabafou e admitiu sua saída iminente do clube. O treinador disse para os torcedores "não perderem tempo" com ele, já que deixará o cargo ao fim da temporada.
"Eu vou deixar o clube ao fim da temporada, eles (torcedores) não precisam perder tempo comigo", declarou o treinador, que ainda viu faixas o criticando pela arquibancada. "Este grupo de torcedores não está fazendo nenhum favor ao time. Eles estão cantando e perdendo seu tempo fazendo faixas."
Para o técnico espanhol, esse comportamento atrapalha por criar pressão nos jogadores. "Eles colocam pressão nos jogadores e não criam uma boa atmosfera no [estádio] Stanford Bridge. Eles precisam perceber que estão cometendo um grande erro. Seria muito melhor se tivéssemos uma boa atmosfera", afirmou.
O Chelsea garantiu mais um clássico inglês nesta temporada. Ao vencer o Middlesbrough, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), fora de casa, o time de Rafa Benítez avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. O próximo adversário será o Manchester United, que eliminou o Reading na semana passada.
Mesmo jogando diante de um time da segunda divisão, o atual campeão da Copa da Inglaterra enfrentou dificuldades nesta quarta. Fez um primeiro tempo de pouca qualidade e só conseguiu balançar as redes no segundo tempo.
Aos 6 minutos, a bola sobrou para Ramires na entrada da área. O brasileiro acertou belo chute e ainda contou com um desvio de cabeça de Fernando Torres para matar o goleiro. O segundo gol foi mais bonito. Oscar iniciou rápida troca de bolas, que entrou na área e culminou em chute de Moses, aos 28.
Em busca de uma vaga na semifinal, o Chelsea terá pela frente o Manchester United no dia 10 de março. Os demais confrontos das quartas de final terão Everton x Wigan, Manchester City x Barnsley e Millwall x Blackburn Rovers.