O meia Philippe Coutinho está fora da estreia da seleção brasileira na Copa América, contra o Peru, em Temuco, neste domingo (14). Pela manhã, o jogador fez exercícios na academia do hotel onde a delegação está hospedada em Temuco, a exemplo do que havia acontecido no sábado, mas não ficará nem sequer no banco de reservas.
Torneio continental testa poder de gestão de crises de Dunga
Técnico tem se notabilizado por reerguer grupos desacreditados. Brasil estreia contra o Peru no torneio
Leia a matéria completaO técnico Dunga tem dois substitutos imediatos para a vaga: Fred, que apresenta maior força defensiva, e Douglas Costa, que pode dividir a armação de jogadas com Willian.
Coutinho sentiu o problema na última quinta-feira, um dia após o amistoso contra Honduras, no Beira-Rio. Ficou em observação e realizou exames na última sexta-feira para constatar a gravidade do problema, ainda em Porto Alegre. Durante a entrevista coletiva realizada neste sábado, o técnico Dunga descartou a possibilidade de corte, mas foi evasivo sobre a gravidade da lesão.
“É final de temporada e esse é um problema que sempre vai acontecer. Sempre pode aparecer algum imprevisto, como algumas são lesões, contusões leves. A maioria dos jogadores atua na Europa, e a gente tem de ser essa atenção”, afirmou o treinador. “Ninguém corre risco de corte”, afirmou o treinador.
Os concorrentes à vaga, Douglas Costa e Fred, tiveram boas participações nos últimos amistosos. Fred foi bem na vitória sobre o México, no Allianz Parque, e Douglas Costa atuou parte do amistoso contra Honduras - ele só se apresentou na véspera do jogo contra o México.
A provável formação do Brasil é a seguinte: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Douglas Costa) e Willian; Neymar e Firmino (Diego Tardelli).
Deixe sua opinião