FICHA TÉCNICA: Veja como foi Bayer de Munique 2x1 Borussia Dortmund
A campanha do título
Fase de grupos:
Bayern 2 x1 Valência - gols de Schweinsteiger e Kroos
Bate 3 x 1 Bayern Ribery
Lille 0 x 1 Bayern Müller
Bayern 6 x 1 Lille - Schweinsteiger, Pizarro (3), Robben e Kross
Valencia 1 x 1 Bayern - Müller
Bayern 4 x 1 Bate Gomez, Müller, Shaqiri e Alaba
Oitavas de final
Bayern 3 x 1 Arsenal Kross, Müller e Mandzukic
Arsenal 2 x 0 Bayern
Quartas de final
Bayern 2 x 0 Juventus Alaba e Müller
Juventus 0 x 2 Bayern - Mandzukic e Pizarro
Semifinal
Bayern 4 x 0 Barcelona Müller (2), Gomez e Robben
Barcelona 0 x 3 Bayern Robben, Piqué (contra) e Müller
Final
Bayern 2 x 1 Borussia Mandzukic e Robben
- Campeão, Bayern gasta praticamente o quádruplo do que o Borussia
- Título do Bayern é comemorado em bar no centro de Curitiba
- Ao contrário dos títulos da década de 70, estrangeiros são maioria no Bayern
- Após falhar em Munique, Robben faz gol do título e vira herói do Bayern
- Os destaques e decepções da final da Liga dos Campeões
Depois de bater duas vezes na trave nos últimos três anos, o Bayern de Munique venceu a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2012-13, neste sábado (25), ao derrotar o rival alemão Borussia Dortmund por 2 a 1, no Estádio Wembley, em Londres.
O holandês Arjen Robben que perdeu várias chances de gol durante a decisão tornou-se o herói do título ao marcar o gol da vitória dos bávaros aos 44 minutos do segundo tempo. Também na etapa final, o time de Munique havia aberto o placar com o centroavante Mandzukic e tinha sofrido o empate graças a um gol de Gundogan, do Borussia, de pênalti.
Agora, o Bayern se iguala ao Liverpool com cinco títulos da Liga dos Campeões , atrás apenas de Milan (7) e Real Madrid (9), maiores vencedores da competição. O time bávaro pode, ainda, conquistar a tríplice coroa nesta temporada se vencer o Sttutgart, no dia 1º de junho, na final da Copa da Alemanha. O time já foi campeão alemão nesta temporada.
O título vem, também, coroar a despedida do técnico Jupp Heyneckes que, ao fim da temporada, dará lugar ao espanhol Pep Guardiola.
O jogo
O Borussia mostrou marcação forte no começo do jogo, deixando o Bayern preso na defesa. Melhor em campo, o time de Dortmund pressionou e o goleiro Neuer passou a ser o principal nome dos bávaros, quando fez defesas importantes em chutes de Lewandowski, Kuba e Bender. Com dificuldades para sair, o Bayern recorreu às laterais com Müller e Ribery, mas a defesa amarela conseguiu interceptar todas as jogadas.
O time de Jupp Heyneckes só conseguiu chegar ao ataque a partir dos 30 minutos. Na melhor chance, Robben ficou sozinho de frente para o gol, mas Weidenfeller cresceu na frente do holandês e fez ótima defesa com o peito.
O Borussia passou, então, a se lançar nos contra ataques e Lewandowski teve ótima oportunidade de abrir o placar aos 35 - ele chutou forte pela direita, mas Neuer saiu do gol e fez a defesa.
No segundo tempo, o Bayern chegou ao gol logo aos 12: Ribery se livrou de três marcadores, tocou para Robben cruzar para Mandzukic empurrar para o fundo das redes. Abatido pelo gol, o Borussia ficou nervoso em campo, mas logo conseguiu um pênalti, quando Dante deu uma joelhada infantil em Reus dentro da área. Gundogan igualou o placar.
A alegria do Borussia, no entanto, esbarrou na falta de concentração da zaga. Já na reta final do jogo, quando a prorrogação parecia certa, Robben recebeu passe de Ribery aos 44', se livrou da marcação e chutou por baixo de Weidenfeller para marcar o gol do título do Bayern.
Após o vice-campeonato traumático do ano passado, quando perdeu em casa para o Chelsea, o Bayern pode finalmente dizer sem medo que é o melhor time da Europa.
Bayern de Munique 2x1 Borussia Dortmund
Deixe sua opinião